Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar o hd sem iniciar o PC?


Posts recomendados

Possuo um computador funcional, com hd de 500gb, também tenho um hd de notebook que também funciona e tem boa saúde, eu quero instalar o hd de notebook no pc, porém quando inicio o pc com os 2 hds, o pc da conflito e fica na tela inicial, se eu clico pra abrir ele fica numa tela preta e depois volta pra tela inicial.

Imagino que eu tenha que iniciar com a bios do sistema e resetá-lo por lá. Porém não sei iniciar o Prompt de Comando pela bios.

Obs. Os 2 discos rígidos possuem sistema operacional instalado(w10), e sei os comandos para resetar um hd(diskpart - list disk - select disk X - clean - exit - exit)
 

adicionado 1 minuto depois

preciso saber também pra que serve o comando - diskpart - list disk - select disk X - clean - creat partition primary - exit - exit; e se ele é necessário...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer deixar o HD de note com secundário ou irá deixar o equipamento com 2 sistemas e 2 HDs???

Você pode baixar e criar um cd/pendrive bootavel do ubuntu, apagar todas as partições e dados do hd por lá, sem iniciar o sistema.
Recomendo desconectar o HD que você não quer apagar para não errar na hora de apagar as partições.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diskpart
list disk (lista todos os discos do computador)
select disk X (seleciona o disco desejado)
clean (exclui tudo do disco, inclusive a tabela de partições)
convert mbr (ou convert gpt, cria nova tabela de partições conforme sua necessidade)
creat partition primary (cria uma partição primária com todo o espaço do disco)
format fs=ntfs quick (formata a partição criada em NTFS)
exit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...