Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adata XPG Gammix S11 Pro vai gargalar com a minha placa-mãe


Posts recomendados

Boa tarde amigos
Tenho uma duvida simples para alguns porém não entendo muito, não sei como ver mesmo tendo dados do fabricantes etc" se puderem me ensinar a ver tb é nice"
Queria saber se esse  SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s - AGAMMIXS11P-256GT-C " é o modelo do ssd que comprei porém não instalei ainda" Vai gargalar com a placa-mãe a320m-hd ? que é uma placa-mãe de entrada ? obs: vi em um lugar que processador ryzen faz diferença entao deixo claro aqui que o meu é 1 ryzen 2400g 
Estou esperando fonte nova chegar para ligar placa de video e testar as peças que comprei, queria saber se vai ter gargalo pela placa-mãe ser de entrada e o ssd ser um "mediano" nao sei se seria top de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Alanszn Gargalo de SSD é novo kkkkkk, não. O que tem é ter uma mobo antiga de padrão SATA mais antigo, ai poderia limitar a velocidade do SSD, mas não é seu caso

Gargalo: [Figurado] Estreitamento funcional que impede o pleno funcionamento ou escoamento.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Alanszn Gargalo de SSD é novo kkkkkk, não. O que tem é ter uma mobo antiga de padrão SATA mais antigo, ai poderia limitar a velocidade do SSD, mas não é seu caso

descrevi dessa forma por que li em outros topicos sobre se a placa-mãe não tiver algo la que nao entendi ele trava em 800mega de leitura envez de chegar a 3k, 3 e 500 e de qual quer forma sou leigo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Eder Neumann disse:

é limitada a 6Gb/s que da +/- 750MB/s que é o seu problema...

 

se você pegar um com M2 pci conseguirá melhor desempenho que o nvme.

pode me explicar melhor esse calculo ai ? vou usar o m2 nvme com ryzen ta comprado ja n tenho muito o que fazer k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1Byte = 8bits

1GB = 8Gb

 

então 6Bb (info da especificação da sua mobo segundo o site do fabricante) = 750MB

 

o tamanhico da letra faz uma diferença danada (8x pra ser amis preciso)

 

o M.2 da sua placa-mãe suporta dosi protocolos:

Citação

- 1 x Soquete Ultra M.2, suporta módulos M Key 2242/2260/2280 M.2 SATA3 6.0 Gb/s e módulos M.2 PCIe até Gen3 x4 (32 Gb/s) (com CPU Matisse, Picasso, Summit Ridge, Raven Ridge e Pinnacle Ridge) ou Gen3 x2 (16 Gb/s) (com APU Série-A, e APU Athlon série 2xxGE)*

como o seu CPU é raven ridge sua MOBO vai suportar até 32Gb/s no protocolo PCI

 

 

e acabei de ver que falei besteira, NVMe é PCI 🤣🤣

 

ta tudo certim, nao tem por que se preocupar

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

1Byte = 8bits

1GB = 8Gb

 

então 6Bb (info da especificação da sua mobo segundo o site do fabricante) = 750MB

 

o tamanhico da letra faz uma diferença danada (8x pra ser amis preciso)

 

o M.2 da sua placa-mãe suporta dosi protocolos:

como o seu CPU é raven ridge sua MOBO vai suportar até 32Gb/s no protocolo PCI

 

 

e acabei de ver que falei besteira, NVMe é PCI 🤣🤣

 

ta tudo certim, nao tem por que se preocupar

obrigado meu mano, agora to tranquilo sobre essas coisas se algum mod quiser fechar o post pode fechar, se tiver alguma correção que queiram falar podem falar tb, ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...