Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Quad Q6600 ou Core i3 2120?


Posts recomendados

Recentemente fiz um upgrade para um Core 2 Quad Q6600 que está rendendo muito bem, porém surgiu a oportunidade de trocar todo meu conjunto por um mais atual. O que me preocupa é se vale a pena.

Atualmente estou feliz com meu hardware, mas um up sempre é bem vindo, porém pode ser que o novo acabe sendo uma dor de cabeça.

Configuração atual:                                                    Configuração Nova:

GA-G31M-ES2C                                                        Desconhecido mas atualizo vcs

C2Quad Q6600 com OC 3.00GHz                             I3 2120 

4 GB de RAM DDR2                                                  8GB de RAM DDR3 

EVGA 8400GS                                                          EVGA 8400GS (usaria a mesma)

 

Percebi outro detalhe, o processador tem vídeo integrado HDgraphics 2000, isso seria melhor do que a 8400GS, já que ela é uma placa muito antiga?

E esse I3? é bom ou não apresenta nada de muito especial? Poderia valer a pena para um I5 ou I7 futuramente, mas não sei se eu faria isso.

Fiquei entusiasmado pois essa MOBO já não suporta mais que 4GB de RAM e no outro eu poderia usar 8GB e o conjunto sairia por um preço muito bom, cerca de 250 reais, e mesmo com um preço assim ainda estou em dúvida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro9669Silva Sim, o HD Graphics é superior a esta 8400GS.

O I3 possui maior IPC do que este C2Q, maior clock e mais instruções, mas menos núcleos.

 

E não se engane, este conjunto é mais recente que o seu, mas não é atual.

Saber ou não se vale a pena dependerá da sua situação. Na minha opinião não vale, teria que possuir ao menos um I5 aí. Teria que ver qual é a placa-mãe tmb, mas já imagino ser uma H61 de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, foi o que pensei. Sei que não é atual mas ao menos poderia ser mais eficiente. 

É bem provável que a placa-mãe seja de entrada mesmo...

Talvez eu consiga um I5 de 3ª Geração, daí já vale o esforço. Ou eu consiga uma nova placa de vídeo para essa config atual, indicaria alguma que esteja no precinho?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...