Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre a temperatura de CPU e GPU, pode danificar o hardware?


Posts recomendados

Eu tenho uma questão que ainda não vi 100% respondida em local algum e esta relacionada com o msi afterburner .

 

Recentemente devido ao anti cheat de um jogo ficou-se a saber que esse sistema de prevenir cheats desligava as fans do pc tanto da grafica como do cpu retirando o sensor das mesmas sobre aquecendo esses componentes , aquilo que foi dito pela empresa é que nenhum software pode danificar hardware .

 

Eu não sou tecnico de pcs mas aquilo que me parece é que aquilo era conversa para boi dormir porque mesmo sendo verdade que os cpus e gpus têm, um sistema para desligar o pc e evitar danos isso só acontece quando esses componentes estão a trabalhar a temperaturas muito superiores ao que deviam fazendo com que o tempo de vida estejam a ser reduzido e os componentes afectados  .

 

gostaria de saber a opinião especializada sobre essa situação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, jericho2019 disse:

isso só acontece quando esses componentes estão a trabalhar a temperaturas muito superiores ao que deviam

Não exatamente... O throttle acontece a partir da temperatura máxima na qual o componente pode trabalhar, não além dela. A partir daí os clocks reduzem bastante e o desempenho cai muito, praticamente impossível não notar. O clock vai reduzir o tanto que é necessário pra que a temperatura não suba mais. Então a tendência é que a pessoa perceba em seguida, e não fique rodando o jogo muitas horas nessa situação.

Mas diz aí, qual o jogo e anti-cheat em questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que se você leva o pc até um ponto em que ele te da BSOD e depois quando você liga e vai a bios tem temp de 100º C isso é sinal que o cpu e resto de componentes estavam a fritar e isso prejudica o pc , não faz sentido dizer que não prejudica o hardware se ele esta a ser levado ao limite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...