Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de resfriamento/water cooler


Posts recomendados

Eai,gostaria de uma recomendação de watercooler,minha config é um Ryzen 5 3600,gtx 1660 super em um gabinete Corsair Carbide 275R

Nessa foto mostra como está a disposição dos meus coolers no momento,a temperatura não está tão alta mas queria abaixar pra prolongar a vida útil dos componentes.

Rodando GTA V no max fiquei em média com 75° na gpu e 65° no processador.

Estou pensando também em colocar um 3 cooler na parte inferior na frente do gabinete e talvez um em cima da psu cover,logo abaixo da gpu pra auxiliar no resfriamento dela

O que acham ?

 

 

1244899879_WhatsAppImage2020-06-03at15_22_10.thumb.jpeg.8a87e135d4ef3825cd66a3835ec0de32.jpeg

 

579228399_WhatsAppImage2020-06-05at13_28_12.thumb.jpeg.5fe7d1e2dd9a4577987671f7b5c01139.jpeg

Pensando em colocar um cooler antigo que tenho aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu colocaria 3 fans na parte frontal e um na traseira, para fluxo positivo de ar, e só.

No assoalho não compensa, não tem de onde retirar ar dali, e em cima tmb não compensa, o ar quente naturalmente já sobe. Deveria era deixar sem nada ali em cima que obstrua a passagem de ar.

 

65ºC no processador tá tranquilo, não me preocuparia até os ~75ºC.

 

Qual é este gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guilherme borowski amorim Bom, se você tem HD em baixo por si só já seria recomendado um fan ali. Eu faria isto, até porque o fan superior muito provavelmente tá obstruindo a captação de ar frio do topo pelo cooler.

E este fan em baixo tmb vai empurrar ar frio pelo psu cover, saindo diretamente ali na VGA.

 

Mas não espere mudanças significativas para a VGA, pois o que mais atrapalha é justamente o vidro. Não acho que 75ºC seja temerário tmb, não passando desta faixa tá de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...