Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Home theater 5.1, somente sai som como 2.1


Posts recomendados

Olá pessoal! Comprei um HT usado da marca Samsung, modelo C460,  ele veio sem controle. Possuo uma tv LG 4k. Liguei na saída óptica e somente sai som em 2 caixas e subwofer. E depois liguei na saída HDMI Arc. ( Troco a configuração na tv também, para saída óptica e HDMI para testes) A mesma coisa, não funciona. Quando faço o teste das caixas do receiver, todas emitem som! Mas quando ligo qualquer coisa, permanece 3 caixinhas sem uso. Alguém tem alguma ideia do que seja? Incompatibilidade com a tv? Preciso do controle do HT para alguma. Configuração extra? Para simular o 5.1? Se alguém souber e puder ajudar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Acredito que você precisará do controle, pois mesmo quando o som não for 5.1 ou 7.1, pelo controle tem como você ativar uma função que emula esses tipos de som.

Ou! Na pior das hipóteses, o CI referente a essas caixas esta queimado... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2020 às 17:06, Walkiria Rodrigues disse:

Olá pessoal! Comprei um HT usado da marca Samsung, modelo C460,  ele veio sem controle. Possuo uma tv LG 4k. Liguei na saída óptica e somente sai som em 2 caixas e subwoofer. E depois liguei na saída HDMI Arc. ( Troco a configuração na tv também, para saída óptica e HDMI para testes) A mesma coisa, não funciona. Quando faço o teste das caixas do receiver, todas emitem som! Mas quando ligo qualquer coisa, permanece 3 caixinhas sem uso. Alguém tem alguma ideia do que seja? Incompatibilidade com a tv? Preciso do controle do HT para alguma. Configuração extra? Para simular o 5.1? Se alguém souber e puder ajudar, agradeço!

possivelmente o sinal recebido está no formato Stéreo, e não emula os 5.1 do HT. pra isso você deve ativar a função Surround ou um dos tipos do formato Dolby que seu HT possuir, é só testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...