Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para Ryzen 5 1600 / 2600 / 3600


Posts recomendados

Pessoal estou muito na dúvida sobre qual placa-mãe comprar para colocar um Ryzen 5 1600/2600/3600 (ainda estou vendo qual comprarei).

Fiz algumas pesquisas e achei um modelo A320 que me interessou bastante (apesar de ser A320):
https://www.kabum.com.br/produto/95677/placa-m-e-asus-ex-a320m-gaming-amd-am4-matx-ddr4

Possui dissipadores de vrm, 4 slots de ram, slots m2. Achei muito boa, só não tem suporte para overclock (o que não faz diferença para mim pois não tenho interesse em OC). Está abaixo dos 500,00, preço que me atraiu bastante pois não queria gastar mais do que isso uma mobo.

Quais placas vocês e recomendam e porquê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Max Luiz Não sei se percebeu, mas está fora de estoque.

Outra coisa, somente as B450 em diante terão suporte oficial aos Ryzen 4000, é outro fator a ter em conta.

 

Eu pegaria esta placa em promoção: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Max Luiz Aí vai do gosto do freguês. Eu por exemplo não curto MSI, já vi algumas bombas deste fabricante.
Já Gigabyte e ASUS são as minhas preferidas. AsRock, dependendo do modelo, é uma boa tmb.

 

Com os atuais preços eu iria nesta Giga sem pensar duas vezes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Max Luiz O valor está bom, os preços antes do covid não irão retornar tão cedo, SE retornarem. Se não tem máquina, eu compraria agora. E se tá querendo pegar o 1600AF pega logo tmb, tá em "promo" na Kabum, e quando acabar o estoque blablau, pois este CPU já não está sendo encontrado lá fora.

 

Falando em AF, a AMD lançou outra revisão AF, o 1200. Desta vez é baseado no 3200G, com video onboard desabilitado. Deve chegar no Brasil lá pra julho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx show amigo, mas caso eu possa aguardar, você acha melhor? O 1600 AF sumindo do mercado provavelmente deve voltar com um preço mais salgado né? Minha meta era pegar ele entre 500-600 reais. Posso aguardar a queda de preços sim, caso ela ocorra (tenho um pc bem fraquinho atualmente mas que consigo usar por enquanto).

 

Quais seriam os preços ideais para cada peça dessa? Queria pagar praticamente o mesmo preço antes da pandemia, por isso iria aguardar.

 

Na minha cabeça acho que seriam esses aqui:

B450M - menos de 500,00

R5 1600 AF - 500,00 ~ 600,00

R5 2600/3600 - ambos abaixo de 1000,00

 

Seria mais ou menos isso? Caso eu pegue eles por esses valores estarei comprando a preço de 2019?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Max Luiz Sumindo ele deve desaparecer, cabou, finito. Estes modelos AF são encomendas OEM, para integrar computadores pré montados de fabricantes. Como não tinham mais tais modelos foram lá e "maquiaram" os novos. Isto é sobra de produção.

 

Tu não vai achar mais pelo preço antes da pandemia, esquece isso, tá vivendo de ilusões.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...