Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual plano de energia do windows escolher? alto desempenho ou desempenho maximo?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Tenho uma duvida, meu Windows mostra os planos de energia equilibrado,  alto desempenho e desempenho máximo.  Qual seria mais adequado para bom desempenho da GPU?  levando em conta que deve usar mais energia e aquecer  no desempenho máximo.  O modo desempenho máximo realmente melhora alguma coisa?energia.thumb.jpg.40038d69c2b4756d89245c57aa57fc9a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 9400f

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Isto altera os P states do processador. Eu recomendo deixar no equilibrado.

Não haverá ganho de performance deixando no desempenho máximo.

 

Qual o seu processador?

i5 9400F. Sendo ele um processador com poucos núcleos e poucos threads ainda sim não teria melhora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

@FranklinMello Nenhuma, a não ser maior consumo e temperatura.

Testa aí.

daqui a pouco eu testo.  Não quero incomodar meu amigo, mas você sabe me dizer o plano de energia que vem no painel de controle nvidia (energia ótima) o que seria:?  é diferente do adaptável e desempenho máximo?  (agora me referindo a  energia gpu nvidia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FranklinMello Qual o GPU? Pois eu tenho somente uma 650TI aqui e ela não tem plano de energia, apenas desempenho 3D.

Mas deve ser a mesma coisa. Não tá jogando, o clock fica baixo, tá assistindo um video, o clock sobe um pouco, tá jogando e vai tudo para o máximo ou quase máximo dependendo da aplicação.

Se deixar sempre no máximo vai ficar tudo lá em cima, mesmo ocioso. Não tem porque deixar assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@FranklinMello Qual o GPU? Pois eu tenho somente uma 650TI aqui e ela não tem plano de energia, apenas desempenho 3D.

Mas deve ser a mesma coisa. Não tá jogando, o clock fica baixo, tá assistindo um video, o clock sobe um pouco, tá jogando e vai tudo para o máximo ou quase máximo dependendo da aplicação.

Se deixar sempre no máximo vai ficar tudo lá em cima, mesmo ocioso. Não tem porque deixar assim.

no painel de controle da nvidia, em configurações avançadas 3d tem a opção de energia energia ótima, adaptável e preferência pelo desempenho máximo.  Vem padrão quando instala o driver energia ótima.  To até hoje tentando descobrir o que energia ótima significa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@FranklinMello Alterar o plano de energia do Windows vai ter apenas um resultado: seu processador vai gastar mais energia e esquentar mais quando não for necessário, sem trazer qualquer benefício.

 

Essa é mais uma das "dicas" furadas que o pessoal espalha Youtube afora...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 21/01/2021 às 15:25, aspiranteGamer disse:

@Phoenyx meu processador fica com em overclock e em alto desempenho e quando está sem nenhuma carga no processamento ele fica consumindo 20w como o clock em 4000Mhz e a temp em 35°

você só vai ver a diferença quando o processador estiver em carga, mas se você quiser derrubar o gasto de energia vai em confirações avançadas de energia e coloca 50% de uso max de cpu. vai ferrar seu desempenho, mas ele vai fica mais economico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...