Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como extrair 24V + 24V de duas fontes ATX?


Posts recomendados

Galera, estou em dúvida o transformador da minha caixa amplificada hayonik neo 600 queimou e eu no encontrei ou aqui na minha cidade com preço acessível a mim e olhando no mercado livre acaba que sairá no mesmo valor de comprar uma aqui, mas estou curioso sobre um assunto. Como extraí 24 + 24v de duas fontes atx, para que eu possa alimentar a placa do amplificador, ele trabalha com no mínimo 30v e o trabalho ideal seria com pelo menos 33v. Daria para extraí essas tensões de duas fontes e como? 

Desde já agradeço pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, você quer utilizar duas fontes para alimentar uma placa de 30 até 33 volts, fica complicado, se ela suportar 29V ou 36V, vai ter jeito. Você precisará ter 2 fontes funcionando. Se você quer ter 24V de uma fonte, você deverá usar o fio -12V como negativo, e o +12V como positivo, testando no multímetro dá 24V, o fio azul geralmente é o -12V, e algum fio amarelo geralmente são os +12V. Ok, na segunda fonte você pode pegar 12V(para dar 36V) ou 5V(fio vermelho, para dar 29V), você usará o fio preto como negativo. Daí você fazerá uma ligação em série nas duas, para poder somar a tensão eletríca, fica assim: 1(primeira fonte) 2(segunda fonte), +(positivo) -(negativo): -1  e (+1 liga com -2) e +2. Viu, que faltou ligar o -1 e o +2, estes são as tensões somadas, daí você pode fazer: -12V e (+12 liga com -) e +5, para dar 29V ou se quiser ter 36 volts e só usar os +12V da segunda fonte, que a ligação em série é a mesma, dos 4 fios, dois vão sobrar e testando no multímetro aparecerá as tensões somadas. 

 

Mas infelizmente, nem com toda esta adaptação e ligação em série, você não poderá ligar um amplificador muito potente com fonte de computador, pois o amplificador comsome muita corrente elétrica, e a fonte não consegue fornecer toda esta corrente elétrica(amper), principalmente da linha do -12V, ou seja, fica complicado e não dá certo em um amplificador de linha. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...