Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte nova Corsair CX 650 estourando


Posts recomendados

Boa noite galera.

 

Preciso de uma ajuda para resolver um problema, de alguém que tenha mais experiência e conhecimento de elétrica do que eu, que sou um tanto leigo. Pesquisei na internet, mas não consegui chegar a uma conclusão clara de qual é a causa.

Vi que tem um tópico aqui no CdH com um problema similar, com outro modelo de fonte da mesma marca (Corsair), mas queria dar detalhes do problema que estou enfrentando.

 

Montei há duas semanas um PC novo, a partir de peças novas compradas na Kabum, com exceção da VGA, já usada. A configuração é a seguinte:
 

CPU: Ryzen 5 1600 AF

Memória: 16 GB (2x8GB) Crucial Ballistix Sport LT 2666 MHz

Mobo: Asus Prime B450M Gaming/BR

SSD: Crucial BX500 480GB

PSU: Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650

Gabinete: Mid Tower Cooler Master K501L
VGA: Gigabyte Geforce GTX 980 G1

Para conectar o PC na rede elétrica, estou usando este filtro de linha, também comprado novo: https://m.kabum.com.br/produto/93486/filtro-de-linha-pw-com-prote-o-contra-surtos-6-tom-tripolar-bivolt-254-preto

Após montar o PC e ligar, tudo funcionando perfeitamente. Deixo o PC o tempo todo ligado no filtro de linha, ao qual também tem conectado um monitor (Asus você 239H) e o filtro de linha é conectado na tomada. Na primeira semana, sem problemas, embora o PC tenha ficado a semana toda praticamente recebendo energia mas sem uso, e o monitor foi utilizado diariamente.