Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1050 trava quando ligo o pc


Posts recomendados

Bom dia Gurus da Informática

 

Queria uma ajuda aqui, comprei uma gtx 1050, mas quando eu ligo ela na placa-mãe, ela trava na tela inicial, não chega nem a tentar abrir o windows, detalhe que eu ja testei ela em outro PC e funcionou, antes dela, eu usava uma Radeon HD 4870, e funciona sem problemas, o que poderia ser?

 

placa-mãe - Pegatron 2AD2

Ram - 8gb 

Processador - I3-2120 3.30 ghz

Fonte - WiseCase 500W Real - WSNG-500W-1x12 - tenho uma reserva aqui que não estou usando - One Power 600w - mp600w3-i

 

A placa-mãe é bem zoadinha, então suspeito que é ela, mas queria a ajuda de vcs meus lindos 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

22 minutos atrás, Shaman93 disse:

Você desinstalou o driver da placa antiga antes de instalar a nova? Senão faça, usando o DDU em modo de segurança. Usa a opção 'remover e desligar', antes de tirar a 4870 e plugar a placa nova.

Não fiz nada, eu literalmente só tirei e coloquei a nova, tomara a deus que isso seja o problema.

 

Duas dúvidas

É realmente necessário desinstalar os drivers da placa de video antiga?

O que é DDU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Hikarii disse:

É realmente necessário desinstalar os drivers da placa de video antiga?

Nem sempre, mas é recomendado. Se você não fez, é bem possível que funcione.
 

6 minutos atrás, Hikarii disse:

O que é DDU?

O programa que faz a remoção completa do driver. Postei o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

Nem sempre, mas é recomendado. Se você não fez, é bem possível que funcione.
 

O programa que faz a remoção completa do driver. Postei o link.

Amigo, vou fazer o procedimento, se funcionar, vou ficar MUITO feliz... Reze por mim 😄

adicionado 52 minutos depois
53 minutos atrás, Shaman93 disse:

Nem sempre, mas é recomendado. Se você não fez, é bem possível que funcione.
 

O programa que faz a remoção completa do driver. Postei o link.

Amigo, fiz o processo, e sem sucesso. Tem mais alguma sugestão?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e no teste no outro pc q eu fiz, ele entra no windows normalmente, MAS, não aparece a placa no Gerenciador de Dispositivos, no caso eu não instalei nenhum driver, fiquei com medo pois a fonte desse pc é 300w 80plus, então não deixei muito tempo ligado, mais tarde colocarei a de 600w pra ver melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Hikarii disse:

Ah, e no teste no outro pc q eu fiz, ele entra no windows normalmente, MAS, não aparece a placa no Gerenciador de Dispositivos, no caso eu não instalei nenhum driver, fiquei com medo pois a fonte desse pc é 300w 80plus, então não deixei muito tempo ligado, mais tarde colocarei a de 600w pra ver melhor.

Esqueci de perguntar, qual a marca e modelo da placa e onde você comprou? Nesse PC que deu vídeo, tenta ver se o GPU-Z identifica a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Esqueci de perguntar, qual a marca e modelo da placa e onde você comprou? Nesse PC que deu vídeo, tenta ver se o GPU-Z identifica a placa.

Eu comprei usada aprox 1 e meio de uso, marca asus.

 

Estou procurando a solução, se a placa estiver zuada, vou pegar o dinheiro de volta.

adicionado 2 minutos depois
18 minutos atrás, Hikarii disse:

fonte desse pc é 300w 80plus

Eu testaria, mas tenho medo disso, acha que ela suporta de boa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shaman93 disse:

Esqueci de perguntar, qual a marca e modelo da placa e onde você comprou? Nesse PC que deu vídeo, tenta ver se o GPU-Z identifica a placa.

Fiz a instalação do GPU-Z, ele reconhece, mas não fala o nome e nem a memória disponível (2gb), segue a print.

 

adicionado 1 minuto depois
agora, Hikarii disse:

Fiz a instalação do GPU-Z, ele reconhece, mas não fala o nome e nem a memória disponível (2gb), segue a print.

 

 

IMG_20200606_050356450.jpg

adicionado 5 minutos depois

Obs que eu não instalei nenhum driver da placa de vídeo nesse pc, só pluguei no pcie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Shaman93 disse:

@Hikarii Parece normal, instala o driver pra ver se reconhece. Sei que a fonte é genérica, mas só não rodar nenhum jogo. Se reconhecer, já elimina problema com a placa e isola com alguma questão do outro PC.

Eu até tentei instalar, mas no momento, estou sem internet nesse PC pra instalar via-algum software. Eu baixei no site e falou que o driver não tinha compatibilidade com o sistema operacional, então vou aguardar até mais tarde pra poder prosseguir com os testes.

 

Por outro lado, 

Eu vi em outros tópicos, problemas SEMI-IDÊNTICOS ao meu, com a mesma placa-mãe, vi algo relacionado a bios também, então se não resolver, acho que vou comprar outra, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Shaman93 disse:

@Hikarii Parece normal, instala o driver pra ver se reconhece. Sei que a fonte é genérica, mas só não rodar nenhum jogo. Se reconhecer, já elimina problema com a placa e isola com alguma questão do outro PC.

Instalei os drivers, e o computador reconheceu perfeitamente, muito provavelmente vou ter que trocar minha placa-mãe, que eu acho que é o causador do problema.

 

Vou fazer um teste de stress no GPU-Z e já atualizo aqui as informações.

 

adicionado 13 minutos depois
11 minutos atrás, Hikarii disse:

Instalei os drivers, e o computador reconheceu perfeitamente, muito provavelmente vou ter que trocar minha placa-mãe, que eu acho que é o causador do problema.

 

Vou fazer um teste de stress no GPU-Z e já atualizo aqui as informações.

 

Fiz o teste por 10 minutos, e funcionou normalmente e sem problemas. 

 

Amigo, não precisa mais esquentar a cabeça, vou procurar algumas placas mãe para substituir essa, se puder me recomendar alguma, que seja compatível com o I3-2120 e com a GTX 1050, ficaria muito grato.

 

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...