Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Acabei de ler no reclame aqui o relato de um usuário que também reclamou da fonte e disse que o RMA da Kabum mandou ele entrar em contato com a Corsair. Aí eu me lembrei que um usuário aqui do fórum disse que ao entrar em contato com o RMA da Corsair, eles mandaram entrar em contato com a Kabum. Pelo visto ninguém quer resolver nada e a gente que comprou que se vire. Me arrependo demais de ter tirado a EVGA 550 do carrinho pra por a CX650 em “promoção”. Primeira impressão é a que fica, nunca mais opto por fonte da Corsair!

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedro Henrique Cercato disse:

Primeira impressão é a que fica, nunca mais opto por fonte da Corsair!

Acho isso exagero, é apenas uma falha na produção das fontes atuais. Na próxima remessa já deve ta normal, o que tem a fazer a todos é ficar mandando mensagem para a corsair para que ela resolva isso logo.

 

4 minutos atrás, Pedro Henrique Cercato disse:

Me arrependo demais de ter tirado a EVGA 550

Também não tem tanta qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki o RMA também afeta essa impressão. É péssimo ser jogado da Kabum pra Corsair e da Corsair pra Kabum. A gente acaba sendo condicionado pela péssima primeira experiência e acaba evitando aquela marca. Agora tô parado em meio a uma pandemia, sem meu PC que uso pra trabalho, as responsáveis por isso não estão NEM AÍ e os casos só aumentam. Não uso fonte Corsair nem tão cedo e compra pela Kabum, nunca mais. 
 

Não conheço bem a EVGA, mas pelo menos não me deixaria no prego. Meu irmão usa uma da Gigabyte a 1 ano e sem dores de cabeça, porém não acho pra vender por aqui. As alternativas são Akasa, KCAS, Corsair e EVGA, fora isso só compra na internet, o que pra mim não tem lógica. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Henrique Cercato você com esse post já respondeu porque ta tudo assim, A pandemia ta deixando tudo pior pois tem pouca gente na kabum e pouca gente na corsair para resolver os problemas, infelizmente não tem muito o que fazer.

2020 ta sendo um ano horrível para todo mundo, inclusive as marcas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki a Corsair, segundo o que consta na hora da solicitação do RMA, é que o funcionamento está normal, apesar dos atendimentos home office. Não me leve a mal, eu sou completamente a favor do isolamento! Mas a minha crítica é a falta de vontade em querer resolver, pois como citei a cima existe usuários que estão sendo orientados pela Kabum a procurar a Corsair e outros sendo orientados pela Corsair a procurar a Kabum. Mas é isso, pra não desvirtuar o tópico! Vamos esperar um posicionamento.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Henrique Cercato infelizmente parece que estão fazendo isso mesmo, jogando de um para o outro. A única coisa que resta fazer é nunca mais comprar nada da corsair. Tive diversos problemas com o headset void 7.1 que por sinal é detestável, mas nunca com fontes. Agora estou tendo. Simplesmente desisti e não darei mais chances a essa empresa. Tem marca muito melhor no mercado e mais atenciosa, um exemplo foi a EVGA e a XPG. Tive um problemas com thermalpad de placa de video da EVGA, entrei em contato com a marca diretamente do email dos EUA e recebi no Brasil dias depois os thermalpad da placa de video. Nunca mais compro nada da Corsair, levem a mal ou não confiança é uma coisa que se conquista, só que foi perdida.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 13/06/2020 às 21:32, GenesisG7 disse:

Embora elas sejam fontes que possuem ótimos projetos, algo está muito errado com estas atuais. Enquanto tudo isso não é esclarecido, melhor evitar, mesmo. 

Pois é, os projetos dessas fontes são ótimos e, em teoria, elas estão acima da média do segmento. Agora tudo depende do posicionamento da Corsair.

 

Em 13/06/2020 às 22:01, PlayerUzumaki disse:

Acho isso exagero, é apenas uma falha na produção das fontes atuais. Na próxima remessa já deve ta normal, o que tem a fazer a todos é ficar mandando mensagem para a corsair para que ela resolva isso logo.

O que vai determinar se é exagero ou não será justamente a resposta da Corsair... Está evidente que há algo acontecendo. Vamos ver como a marca vai se pronunciar.

 

Em 13/06/2020 às 22:54, PlayerUzumaki disse:

você com esse post já respondeu porque ta tudo assim, A pandemia ta deixando tudo pior pois tem pouca gente na kabum e pouca gente na corsair para resolver os problemas, infelizmente não tem muito o que fazer.

Isso poderia até ser justificativa para eventuais demoras nos processos. É a realidade atual. Contudo, não é justificativa para ficarem no "ping-pong", mandando de lá para cá e vice-versa. Até porque as duas são igualmente responsáveis.

 

Em 13/06/2020 às 22:58, Pedro Henrique Cercato disse:

Mas a minha crítica é a falta de vontade em querer resolver, pois como citei a cima existe usuários que estão sendo orientados pela Kabum a procurar a Corsair e outros sendo orientados pela Corsair a procurar a Kabum.

Em 13/06/2020 às 21:57, Pedro Henrique Cercato disse:

Acabei de ler no reclame aqui o relato de um usuário que também reclamou da fonte e disse que o RMA da Kabum mandou ele entrar em contato com a Corsair. Aí eu me lembrei que um usuário aqui do fórum disse que ao entrar em contato com o RMA da Corsair, eles mandaram entrar em contato com a Kabum. Pelo visto ninguém quer resolver nada e a gente que comprou que se vire.

Por favor nos atualize sobre o caso.

 

Em 13/06/2020 às 21:57, Pedro Henrique Cercato disse:

Me arrependo demais de ter tirado a EVGA 550 do carrinho pra por a CX650 em “promoção”. Primeira impressão é a que fica, nunca mais opto por fonte da Corsair!

Em 14/06/2020 às 00:35, Renanol1911 disse:

Tem marca muito melhor no mercado e mais atenciosa, um exemplo foi a EVGA e a XPG.

A EVGA na realidade está posicionada como marca "meio-termo" há algum tempo na minha lista. Os motivos são a retirada de varistor após enviar unidades completas para sites de testes, não cumprir a eficiência prometida em alguns modelos e ter, no catálogo, produtos de qualidade questionável (linha N1) ou mesmo ruim (modelo de 400W, que nem PFC ativo tem). Nos testes do Teclab, houve também caso de descontrole de ripple em sobrecarga, embora eu não considere isso tão relevante quanto os outros problemas (já que ocorre apenas ao passar da potência rotulada, algo muito difícil de ocorrer na prática), embora mereça ser mencionado.

 

Eu cheguei a rebaixar a PCYes! por também possuírem fontes com descontrole de ripple em sobrecarga nos testes do Teclab, sem desligar quando deveriam. Cheguei até a conversar sobre isso com o amigo @GenesisG7. Contudo, achei melhor apenas acrescentar uma nota e mantê-la como marca recomendada.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre acompanhei o Clube do Hardware e nunca postei nada por aqui ... Dessa vez, sinto a obrigação de deixar o meu relato e contribuir com o tópico.

 

Após muita pesquisa e leitura de reviews, adquiri uma fonte Corsair CX550. Decidi que essa era uma boa escolha por se tratar de uma fonte de boa construção e capacidade suficiente para meu PC.

 

A fonte funcionava perfeitamente (aprox. 3 semanas de uso) até que hoje 14/06/20, do nada, ela explodiu e o computador parou de funcionar.

 

Abri o pedido de garantia no site da Kabum e da Corsair assim que eles responderem eu volto com o feedback.

 

Como aparenta ser um problema de lote ou defeito de fabricação, deixo aqui os números de identificação da PSU para que outros usuários possam comparar.

 

Fabricante: Corsair

Modelo: CX550 (RPS0064)

Part Number: CP-9020121-BR / 75-002452

S/N: 20024851000075900051

 

*OBS: a garantia do vendedor é de 1 ano, porém, na caixa do produto veio impresso que a Corsair fornece 5 anos de garantia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado demais a situação! Kabum nunca foi referência em RMA pelo menos na minha experiência e de amigos. O maior problema é justamente a falta de vontade de resolver problemas no primeiro ano de garantia e ficam sempre jogando a responsabilidade para o fabricante. Outro detalhe é que eles não respeitam o direito de devolução de 7 dias do CDC.

 

Agora a Corsair ao ler o relato de vocês me surpreende, sempre tive boa experiência com o RMA deles (fonte e gabinete). Realmente deve ser o atual momento que piorou tudo. Mas isso não isenta a culpa de fornecerem verdadeiras bombas para os clientes.

 

Quem usa o PC para trabalho ou estudo recomendo que compre outra fonte e utilize para evitar danos a outros componentes do PC, não tem como garantir que nada será afetado por este problema nas fontes da Corsair. Fato é que viraram bombas ao pé da letra 🤣.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felizmente, em todos esses ano que acompanho a Corsair, no quesito de  fontes ela eram uma das melhores principalmente a linha CX(CustoXBeneficio)..

Infelizmente,parece que realmente esse lote de fontes da linha CX estão vindo bomba.Pode ser loucura minha,mas deve ter um motivo da kabum coloca todas da linha Corsair em promoção...  e na minha cabeça a única coisa que vem é de eliminar esses lotes com essas "bombas" para a fabricação de mais(Pode ser lotes normais ou Lotes ainda defeituosos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kolple1337 todos os relatos tá sendo na linha CX com as 550 e 650

 

@KairanD https://www.reclameaqui.com.br/corsair-brasil/fonte-cx650-com-defeito-e-sem-resposta-da-garantia_CbBneClKxYlTgZGc/ o relato que eu te disse. Por enquanto sem sinal de vida do RMA da Kabum e da Corsair, já vai completar 1 semana!

 

--------- edit ----------

 

Acabei de receber resposta do RMA da Corsair pedindo foto dos selos e do número de série da fonte. Já respondi e recebi outro prazo de 72 horas. Assim que for desenrolando, vou atualizando.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

A resposta do RMA da Corsair foi que devemos entrar em contato com o RMA da vendedora, no meu caso a KABUM.

 

Ambos pedem 72 horas para responder e até agora a Kabum não retornou. O prazo de resposta deles vence dia 17/06 e o RMA da Corsair pediu para avisá-los caso a Kabum não responda dentro do prazo estipulado.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LucasMP disse:

Pessoal,

 

A resposta do RMA da Corsair foi que devemos entrar em contato com o RMA da vendedora, no meu caso a KABUM.

 

Ambos pedem 72 horas para responder e até agora a Kabum não retornou. O prazo de resposta deles vence dia 17/06 e o RMA da Corsair pediu para avisá-los caso a Kabum não responda dentro do prazo estipulado.

Estou aguardando a resposta da Kabum também , abri o protocolo dia 13... vamos ver se eles ao menos não complicam nosso lado.

Acho que deveria ter um "RECALL" desse lote.

 

Algum de vocês ainda continua usando a fonte ? deu mais algum estalo ? eu removi aqui pois fiquei com medo de afetar algum outro componente e estou utilizando meu notebook.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2020 às 13:54, Renanol1911 disse:

@KairanD Fiz o envio do ticket ao RMA da corsair, que me respondeu falando que eles não são responsáveis pela garantia do produto que tem garantia junto com a loja Kabum de 12 meses. Então fui obrigado a criar um ticket na Kabum e enviei apenas as fotos da caixa da fonte, por que na kabum eles querem que tire fotos do produto e eu não irei tirar por que apesar de ter dado o problema do estalo estou utilizando o computador para trabalho e não tem como ficar montando e desmontando por qualquer coisa. Agora é sentar e esperar, isso se ainda eu conseguir alguma resposta da Kabum sobre o defeito do produto. O pior é que só vejo reclamações do RMA da Kabum, estou quase aceitando a situação e pensando em comprar uma XPG modular. Corsair nunca mais.

Quando eu abri ticket na Corsair, eles me deram essa resposta também que deveria ser resolvida com a loja (Kabum) mas ai eu falei a eles que a loja não tinha me dado resposta e pouco depois me enviaram um longo texto com informações de procedimentos de envio porém o custo do envio por minha conta.

Logo depois da Corsair ter me respondido de novo, eu obtive resposta da Kabum após eu ter colocado no 'Reclameaqui', informando que enviaram um e-mail com os procedimentos para envio do produto e ainda com o código de logística reversa, no caso, a despesa de envio será deles.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha fonte deu outro estouro, dessa vez ainda mais alto. A Corsair pediu para eu enviar fotos do produto, fiz o que pediram e enviei as fotos. Agora se me pedirem para fazer o envio dessa fonte não irei fazer, preciso do computador para trabalho não tem como ficar sem a fonte para trabalhar e esperar a boa vontade de marca fazer a análise na minha especificamente e me mandar outra. Eu sinceramente estou muito, mas muito decepcionado com esse suporte que a marca oferece. O que me deixa mais bravo é que eu pensei duas vezes antes de pegar uma XPG modular que provavelmente estaria funcionando perfeitamente. Quando responderem meu e-mail venho novamente passar o que houve comigo.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu nunca pensei de ver uma Fonte da Corsair CX550 estourar ligar o PC de novo e funcionar por mais seis horas sem apresentar qualquer alteração externa!!! A Fonte explodiu e cuspiu uma bola de fogo na cor laranja. O susto foi tão grande, que o PC reiniciou e eu ainda estava em choque. Pensei que eu tinha levado um tiro devido estar próximo à porta. É causa de uma Ação Conjunta contra a Kabum! Fonte da China com selo BR? Entrei com o arrependimento, mas, pelo visto será perda de tempo. É consumidor na certa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta foi a que nós recebemos. Meu relato anterior, deixei a mesma em OFF.

PSU Corsair Josafá Welte.jpg

adicionado 7 minutos depois
Em 16/06/2020 às 10:49, diflenator disse:

Estou aguardando a resposta da Kabum também , abri o protocolo dia 13... vamos ver se eles ao menos não complicam nosso lado.

Acho que deveria ter um "RECALL" desse lote.

 

Algum de vocês ainda continua usando a fonte ? deu mais algum estalo ? eu removi aqui pois fiquei com medo de afetar algum outro componente e estou utilizando meu notebook.

Por enquanto está guardada. Se não devolverem o que paguei, foi ficar com ela e ver o que houve por dentro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi resposta da Corsair pedindo para que eu faça o envio da fonte, engraçado que eles tem ciência desse problema que está acontecendo com várias pessoas e em vez de resolver mandando outra fonte com emergência para os clientes lesados não, querem que você mesmo faça o envio VIA PAC que demora dias e dias para chegar até o RMA, esperar mais dias e dias eles analisarem a fonte para ai então enviarem uma nova via PAC se não passar nos testes do RMA. E o meu trabalho? Minha fonte antiga já foi vendida, não tenho outra para usar de reserva.

 

Eu simplesmente não compro mais nada dessa marca ou relacionado a ela. Simplesmente não vale a dor de cabeça e o dinheiro investido. Tive que descobrir da pior forma possível. É tão engraçado que citei ao suporte que até quando tive problemas com engradados de Coca Cola Zero Retornável, liguei ao sac e na mesma semana tinha uma mulher com engradados de Coca Cola novos para mim na porta de casa. Todo esse suporte para um refrigerante que custou 5,00 reais. E quando você precisa de suporte de um produto que pagou 500 não consegue. É bizarro uma coisa dessas.

 

Em 18/06/2020 às 12:53, juliowelte disse:

Esta foi a que nós recebemos. Meu relato anterior, deixei a mesma em OFF.

PSU Corsair Josafá Welte.jpg

Final do N/S da minha é 25. Mesmo lote mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...