Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF vale a pena!?


Posts recomendados

Olá, estou na luta para fazer um Upgrade no PC e gostaria de saber se essas memórias valem a pena.

Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 

Pretendo utilizar junto a um Ryzen 5 1600 AF e uma Mobo B450 ( que ainda não adquiri ).

 

As dúvidas são:

• Preciso me preocupar quanto a Mobo na questão dos 3000Mhz? 

• O que significa essa doideira de " Sua velocidade pode chegar a impressionantes 5000 MHz. " que está na descrição do produto?

• Essa memória vale a pena?

 

 

 

Spoiler

Screenshot_3.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kohryu_ 1ª dúvida:Vai depender se você quiser mais Desempenho e Velocidade no seu Pc,pois essas frequências ajudam a aumentar o desempenho do seu pc,principalmente nos jogos.Mas essas memórias estão muito caras,e agora com o dolar em alta,a pandemia,o preço está uma fortuna.

                   2ª dúvida:Provavelmente essa é a  frequência máxima que a esse módulo aguenta(Pra ter 5000Mhz você teria que fazer Overclock nela,o que diminiu a vida útil dela.Mas dá mais desempenho em jogos principalmente),não é preciso ter 5000Mhz pra extrair o máximo de desempenho no PC.                

                  3ª dúvida:Sim essa memórias valem muito a pena,mas devido o Dolar estar em alta,a pendemia,e outros fatores o preço dela aumentou.Mas elas valem muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rosiane Ataide dos Santos O preço está girando próximo das 2666 à vista na Kabum. Deveria aguardar mais um pouco para ver se encontro algo por um valor menor? 

Não tenho a pretensão de atingir níveis extremos com elas. Creio que manter o uso em torno de 3.000 ou até mesmo 3.200, acabe gerando um desempenho bem interessante comparando as de 2.666, correto?

A dúvida mesmo era sobre a questão do modelo e tudo mais. Como o valor parece bem inferior as memórias que vi nessa semana ( por ser 3.000 Mhz ), me bateu uma dúvida sobre valer a pena a aquisição delas ou não. Seja por incompatibilidade ou algum problema nos chips.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...