Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela trava e PC reinicia


Posts recomendados

Olá, estou com um problema que já tentei resolver várias vezes e nada, o meu PC ( principalmente quando tenho algum jogo aberto) trava, a tela fica na cor predominante que estava no momento, o som trava também e logo o PC reinicia, já troquei de driver mais de 10 vezes e não consegui resolver.

Ga78lmt-usb3

Fx8320E

2x8gb ddr1600mhz

AFOX Rx 580 8gb 2048sp

Cougar vtc600w

Obs: monitor vga usando adaptador HDMI-vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas Tomás Kich disse:

@Leen temperatura normal. Já verifiquei tudo, nada justifica.

Testou memorias? Rode testes individuais com os bancos. Vai ter que ir por eliminatória... a fonte é nova? Já testou as tensões ou com outra fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Tomás Kich disse:

@Leen fonte nova, se puder me indica programas pra testar tudo separadamente 

Coloca  um pente de cada vez e testa. Ou pode usar o memtest que é um bom software para testes de memória. Costumo usá-lo. Fácil de encontrar tutoriais de uso dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leen fiz um stress test das rams apareceu alguns artefatos na tela, depois tentei abrir o Minecraft ( alocando bastante ram na configuração) e apareceu artefatos novamente, o jogo fechou e apareceu uma mensagem de erro sobre alocação de memória, acho que o problema são elas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Tomás Kich disse:

@Leen fiz um stress test das rams apareceu alguns artefatos na tela, depois tentei abrir o Minecraft ( alocando bastante ram na configuração) e apareceu artefatos novamente, o jogo fechou e apareceu uma mensagem de erro sobre alocação de memória, acho que o problema são elas

Memórias ram descartadas. Testei separadamente e o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Tomás Kich vai por partes. O computador apresenta outro tipo de instabilidade? Algum travamento fora dos jogos também? Faz um teste de HD, verifica  com o HD tune  ou o HD sentinel a saúde pelos dados do smart. Ou o proprio sistema. Testa placa de video se possível. Ta difícil diagnosticar sem analisar,  apenas por sugestões sem poder ver a máquina... 

Como testou a ram? Pelo memtest?

adicionado 8 minutos depois

Você liga ele direto na tomada ou em algum tipo de estabilizador ou algo do gênero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tire a vga e rode um teste de stress. Se não retornar problemas, faça  a mesma coisa com ela conectada.

Como o sintoma é genérico, Vai ter que ir por partes até isolar o problema. 

Só testando tudo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...