Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem congelando e parando de funcionar do nada


Posts recomendados

Então, tudo começou após eu tirar minha memória Ram (apesar de não achar que a memória seja o problemas) para olhar direito o modelo e depois colocar de volta, liguei o PC e usei normal por uns 45 minutos, aí fui mexer o mouse e ele não mexia, achei que o problema era nele, mas depois percebi que o PC que não tava funcionando, pois a hora nele não mudava. Desligueo e deixei pra ligar de novo no outro dia, quando liguei ele travo de novo, desliguei mais uma vez direto no estabilizador, aí liguei e ele voltou a funcionar, usei por uma meia hora e do nada fez um barulho estranho no fone, como se ele tivesse sido desconectado, mexi o mouse, ele não mexeu, o teclado apagou os led, olhei o gabinete e aquele led que indica o funcionamento do HD tinha parado de piscar, tentei tirar e reconectar o cabo hdmi na placa de vídeo e nada de novo, imagem congelada, desligueo de novo o PC no estabilizador e quando olhei pro monitor fiquei perplexo, a imagem de quando o PC congelou tinha ficado tipo "impressa no monitor, era de leve mas dava pra ver tirei uma foto mas a câmera só pega se estiver com o flash ligado por isso a qualidade ficou péssima, mas dá pra perceber a propaganda do EVE online no canto direto superior , até agora não liguei mais o PC, enfim espero que alguém possa me ajudar, desde já agradeço. 

Configurações do meu pc:

placa-mãe ECS g(alguma coisa não me lembro desculpa) 

Fonte montegomery 650w (acho que é genérica) 

Ram 4gb um pente 

Processador Intel duo core

Placa de vídeo AMD Radeon r7 200 séries 

HD 500gb não sei a marca 20200606_153151.thumb.jpg.36e3cd2cf2c7b03ef27a82be3485c780.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Se mexeu na memória, comece por aí. Veja se não há sujeira e se está bem encaixada no slot. Verifique se por acidente não acabou desconectado nenhum outro cabo. Já que houve uma alteração tem que ir por eliminatória. Comece pela hipótese de mau contato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leen Obrigado pela atenção, eu abri novamente o PC limpei a memória RAM com um pincel e a entrada dela também, ainda aproveitei para tirar a pilha da placa-mãe por um tempinho,depois coloquei de volta.
Ao ligar o PC apareceu o que eu acho ser o sistema de boot, tinha várias informações em inglês, apertei f1 se  não me engano, entrei em outro sistema todo azul e com varias opções, apertei a tecla ESC o windows começou a iniciar normal, mas a hora e data tava toda desregulada, e e não aparecia mais o ícone de internet, em um site eu não podia entrar pois dizia que minha conexão não era particular. Reiniciei o PC entrei novamente no sistema de boot, dessa vez só apertei ESC o windows inicio normalmente mas a data e hora novamente se desregularam, o restante do PC ta funcionando normal, mas pesquisei muito e vi que pode acontecer muitoos erros, sinceramente não sei o que fazer , pois não sei se foi só a data e hora que desregularam ou talvez algum arquivo mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Só uma  vez. Se não tá gravando a data e hora, veja se a pilha da placa está bem encaixada e do lado certo (caso tenha removido ela...) Se o problema  persistir, verifique com o multimetro a tensão da pilha e se necessário troque-a.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...