Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade da internet no wifi


Posts recomendados

Olá pessoal! Eu contratei um plano da América Net de 200 mega fibra óptica, daí eu baixei o app speed teste no celular e a velocidade não chega nem aos 30 mega. Eu não entendo muito desses assuntos, não sei se estou sendo enganado ou e se o roteador deles. Alguém que entenda pode me explicar isso por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

Olá pessoal! Eu contratei um plano da América Net de 200 mega fibra óptica, daí eu baixei o app speed teste no celular e a velocidade não chega nem aos 30 mega. Eu não entendo muito desses assuntos, não sei se estou sendo enganado ou e se o roteador deles. Alguém que entenda pode me explicar isso por favor

depende muito do velocidade do seu roteador e da "placa de rede" do seu celular

adicionado 1 minuto depois

a velocidade do wifi e muito limitada nos roteadores convencionais, e depende muito da velocidade do wifi do celular, cheque o manual do roteador e do seu cell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diga qual modelo/marca do telefone

 

 

lembre que para ter uma internet de 200mb no telefone, ele tem q ter pelo menos wifi banda dupla (2.4/5ghz).. se for um telefone mais antigo, ai nao tem muito o que fazer nao..

 

testes realizados aqui com meu xiaomi mi 9

 

 

(rede 5ghz)

Screenshot_2020-06-06-19-47-49-421_org.zwanoo.android.speedtest.thumb.jpg.389bfa51ef4d65824fc3636bf1f700ee.jpg

 

 

rede 2.4ghz

Screenshot_2020-06-06-19-51-43-144_org.zwanoo.android.speedtest.thumb.jpg.2d5fd5ad8577a594ce54c4accf18a3b0.jpg

 

minha internet é oi fibra 200mbps tb.. atualmente tenho os 200mbps de download e 60 upload

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

diga qual modelo/marca do telefone

 

 

lembre que para ter uma internet de 200mb no telefone, ele tem q ter pelo menos wifi banda dupla (2.4/5ghz).. se for um telefone mais antigo, ai nao tem muito o que fazer nao..

 

testes realizados aqui com meu xiaomi mi 9

 

 

(rede 5ghz)

Screenshot_2020-06-06-19-47-49-421_org.zwanoo.android.speedtest.thumb.jpg.389bfa51ef4d65824fc3636bf1f700ee.jpg

 

 

rede 2.4ghz

Screenshot_2020-06-06-19-51-43-144_org.zwanoo.android.speedtest.thumb.jpg.2d5fd5ad8577a594ce54c4accf18a3b0.jpg

 

minha internet é oi fibra 200mbps tb.. atualmente tenho os 200mbps de download e 60 upload

depende também da quantidade de canais e a frequência do roteador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Error 404 Not Foud disse:

depende também da quantidade de canais e a frequência do roteador

 

sim, mas normalmente as empresas já mandam os modens-roteadores preparados para tais velocidades quando é fibra optica

 

pelo menos na oi, o modem da nokia que é tb roteador tudo junto ja tem banda dupla e é gigabit lan..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2020 às 01:15, Leandro Duarte Nunes disse:

Meu celular e o moto g 4 plus

 

pelo q andei pesquisando, realmente seu telefone nao possui banda dupla, logo você nao terá como usufruir acima dos 100mb.. so trocando de telefone..

 

ja quanto aos demais, ai tem q ver a localizacao desse modem/roteador da operadora e ver se nao há muitas paredes, barreiras proximas, aparelhos q normalmente interferem no sinal wifi nas proximidades.. pode ser q numa residencia ampla e com muito espaco tenha que se recorrer aos famosos repetidores de sinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

Se eu comprar um roteador tp link com 5 antenas resolve este problema? Melhora o sinal ou e jogar dinheiro fora? 

 

 

normalmente so as antenas nao vão fazer milagres.. como falei, você tem q ver o posicionamento desse roteador, o mais ideal é que ele sempre esteja num ponto mais central e alto da residencia

 

se for uma casa com muitos comodos, paredes, etc, ai é preferivel a colocacao de repetidores.. eu uso 2 aqui no meu apto e acabaram os problemas de sinal fraco e instavel

 

2 horas atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

Mas no speed teste no meu celular não chega nem a 30 megas

 

o indicador de sinal de wifi no telefone normalmente aparece completo ou fica faltando? digo, aquele icone das barrinhas Screenshot_1.png.0984f7692ebdefcd3c17015e6dc1209c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann 150 megas na rede LTE rs rs, se der 50 na wifi, ja é sorte, somente celular de luxo que vem dando grandes resultados nos meus teste acima de 50 na wifi 2,4g. rs rs

adicionado 6 minutos depois
Em 06/06/2020 às 19:31, Leandro Duarte Nunes disse:

ou e se o roteador deles.

Pelo entendimento, o camarada usa uma ONU com WIFI integrado, Deve ser falta de configuração, ou falta de bind port rumo a WLAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas fica a pergunta no ar 

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

uma dúvida pessoal minha, pra que você precisa de 200mb no celular?

 

se instalar aqueles programas que monitora o trafego de rede no celular, vai perceber que um download da google play, da um pico de 30 40 megas e bum ja instalou rs rs, é quase que impossivel consumir constantemente mais do que 50 megas em um celular rs rs, so se usar o celular como porta arquivo e fazer download de tudo nessa vida rs rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

Se eu comprar um roteador tp link com 5 antenas resolve este problema? Melhora o sinal ou e jogar dinheiro fora? 

 

Em 06/06/2020 às 19:31, Leandro Duarte Nunes disse:

plano da América Net

Rapaz o plano dessa America net so a instalação custa 12x 32,00 reais Caro hei

Por esse preço acho que te deram a ONU.

 

Entao nesse caso, e ate pra justificar esse preço, quem tem que consertar essa ONU é a empresa America Net. Deve ta mau configurado a WLAN da onu,

 

Foto exemplo de configuração em uma ONU de marca Overtek

 

1076209135_Semttulo-2cpia.thumb.jpg.b969f079e14896a70f3062b53f40a77d.jpg

 

Com essa configuração em consigo 50 megas em qualquer celular generico tipo samsung motorola, , e entre 60 70 megas em celulares de nome. Tipo Pocophone f1, Moto z2 Force Edition. em 2,4 GHZ

 

Tenho 300 megas de banda simetrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Eder Neumann disse:

numa busca rápida o seu celular é capaz do seguinte:

image.png.1ae1bf33beb94155c7651923bf1d5c65.png

isso provavelmente colado no router.

 

uma dúvida pessoal minha, pra que você precisa de 200mb no celular?

 

A questão não e querer os 200mb, e sim ter aquilo que você pediu, pra assistir um vídeo no YouTube em Full HD as vezes até mesmo próximo do roteador fica pausando o vídeo, antigamente eu tinha um outro plano da América Net, só que 10 megas fibra óptica, a velocidade era ótima, desta vez em vez de ser rápida, está lenta

adicionado 1 minuto depois
7 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

normalmente so as antenas nao vão fazer milagres.. como falei, você tem q ver o posicionamento desse roteador, o mais ideal é que ele sempre esteja num ponto mais central e alto da residencia

 

se for uma casa com muitos comodos, paredes, etc, ai é preferivel a colocacao de repetidores.. eu uso 2 aqui no meu apto e acabaram os problemas de sinal fraco e instavel

 

 

o indicador de sinal de wifi no telefone normalmente aparece completo ou fica faltando? digo, aquele icone das barrinhas 

Eu coloco o celular do lado do roteador e não chega nem a 50mb

adicionado 15 minutos depois

@Tio Chang Cara eu já liguei na america Net várias vezes reclamação, mandaram técnicos mas nunca resolve, já tô fincando sem paciência com essa empresa! Essa WLAN da ONU e o que mesmo? Somente o técnico deles pode configurar ou o próprio atendente pode fazer isso por telefone? Outra dúvida que tenho também e sobre a velocidade da internet no meu PC, só está chegando 94 a 95 megas no meu PC, a minha placa-mãe e a b450m steel legend, já selecionei aqueles o opção para deixar em 1 giga, porém nas propriedades do adaptador de rede tá falando que a transmissão e 100/100, o cabo de rede quando comprei o vendedor disse que e cat5, daí não sei exatamente o que de fato tá errado nesse caso, se a minha placa , o cabo de rede ou se é a própria América Net que tá me enganando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

Essa WLAN da ONU e o que mesmo?

Wlan é o WIFI uai rs rs

adicionado 1 minuto depois
6 horas atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

cat5

Tem que ser cat6

adicionado 2 minutos depois

@Leandro Duarte Nunes Faltou o principal, Marca e modelo da ONU, ONU é o que vocês chamam de modem da operadora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

o cabo de rede quando comprei o vendedor disse que e cat5

foto das duas pontinha mostrando as corzinha dos fio por gentileza.

e como disse o @Tio Chang, precisa ser cat6, ou cat5e se a distancia nao for muito grande.

 

um teste a ser feito é usar aquele cabinho curtinho que é pra vir com o roteador (talvez algum amigo seu tenha pra emprestar, e ligar o pc no modem/roteador com ele, dai printa essa tela pra nos.

image.png.d171be25aa1372737673090a20320723.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Tio Chang disse:

Wlan é o WIFI uai rs rs

adicionado 1 minuto depois

Tem que ser cat6

adicionado 2 minutos depois

@Leandro Duarte Nunes Faltou o principal, Marca e modelo da ONU, ONU é o que vocês chamam de modem da operadora.

Marca: FiberHome

Modelo: an5506-02-FG

adicionado 18 minutos depois
12 horas atrás, Eder Neumann disse:

foto das duas pontinha mostrando as corzinha dos fio por gentileza.

e como disse o @Tio Chang, precisa ser cat6, ou cat5e se a distancia nao for muito grande.

 

um teste a ser feito é usar aquele cabinho curtinho que é pra vir com o roteador (talvez algum amigo seu tenha pra emprestar, e ligar o pc no modem/roteador com ele, dai printa essa tela pra nos.

image.png.d171be25aa1372737673090a20320723.png

 

IMG_20200609_193947413.jpg

adicionado 20 minutos depois
12 horas atrás, Eder Neumann disse:

foto das duas pontinha mostrando as corzinha dos fio por gentileza.

e como disse o @Tio Chang, precisa ser cat6, ou cat5e se a distancia nao for muito grande.

 

um teste a ser feito é usar aquele cabinho curtinho que é pra vir com o roteador (talvez algum amigo seu tenha pra emprestar, e ligar o pc no modem/roteador com ele, dai printa essa tela pra nos.

image.png.d171be25aa1372737673090a20320723.png

 

IMG_20200609_194117075.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2020 às 22:36, Leandro Duarte Nunes disse:

só está chegando 94 a 95 megas no meu PC, a minha placa-mãe e a b450m steel legend, já selecionei aqueles o opção para deixar em 1 giga, porém nas propriedades do adaptador de rede tá falando que a transmissão e 100/100,

 

14 horas atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

Marca: FiberHome

Modelo: an5506-02-FG

 

Vamos la, Esse aparelho Fiberhome ele tem duas saidas LAN certo ? Uma delas a gente chama de FE e a outra a gente chama de GE ok 

 

O cabo de rede que sai desse equipamento e vai rumo ao seu pc, tem que sair da PORTA GE, e ir ate o seu pc.

 

a porta FE de fast ethernet é so para 94 mbps, pode ser isso o erro.

 

Toda vez que alterar o cabo na traseira do aparelho tu desliga e religa pra ver se isso resolve.

 

E não é possivel usar dois cabos de rede atrás desse aparelho exemplo

Um cabo de rede lan 1 é o GE

se tu adicionar outro cabo na LAN 2 que é FE

 

automaticamente as duas portas LAN1 e LAN2 viram FE. tem disso nessas onu da china.

 

Sobre o WIFI, o WIFI desse aparelho é otimo, é falta de configuração.

Tu tem que ligar e dizer que:

 

Quer o canal 13 do wifi, em WPA2 psk e criptografia AES.

 

Isso é feito remotamente. se tu nao tiver a senha de acesso do aparelho.

 

144810062_Semttulo-2cpia.jpg.787d19f837f081641d3671a96fd1d1b0.jpg

http://wdcnet.com.br/wp-content/uploads/2019/01/GPON-AN5506-02-F-Jeferson-Santos-WdcNet.pdf

Com essa configuração uns 50 mega chega nos aparelhos celular de melhor qualidade que tiver na casa. Pra ter acima disso em 2,4 ghz é preciso ter celular PREMIUM Tipo mi9, pocophone f1 motoz2force.

Ou comprar roteador wifi extra pra interligar nessa ONU e usar o wifi 5ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann

&key=7114947b1547c3cf447138935_Semttulo-2cpia.jpg.38bd36f32c24f02b52eed31a0318c1e3.jpg

 

Quando tu vai comprar ONU repare que sempre tem uma estrela, ou asterisco na onde diz GE FE.

o asterisco é pra avisar que em 4 GE ele aceita multiplas combinações.

Tipo em 4ge da pra fazer duas GE + duas FE

ou 3 GE e nao interligar nada na quarta.

È so ler os manuais da Empresa Fiberhome.

 

Existe tres tipo de onu

A que todas as 4 saidas lan sao FE - Overtek

4 saidas GE  sem asterisco,sao as de marca boa.

e as que tem 2 e 4 saida conbidana GE + FE estilo china rs rs.

 

Imagina um pais que se for distribuir ONU pra todo mundo, é aparelho que nao acaba mais, ai da pra fazer Vlan em planos altos na saidas GE e planos baixos na saide FE via roteador, e mandar somente os cabos de rede rumo aos apartamentos. ficando a onu escondida em algum lugar do predio. é tipo isso.

 

è por isso que meus teste de velocidades sao sempre limitados a 94 mbps, porque eu adoro as Onu overtek, com ela da pra vender por exemplo 4 cabos de rede, de 100 mega cada, e o restante da banda usar somente no wifi. é por isso que essas ONUs dizem nos manuais que aceitam ate 1,25 gpbps plano de internet, mas se um leigo olhar as saidas lans fica imaginando que nao vai conseguir usar aquilo tudo de banda rs rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Eder Neumann disse:

io print da tela?

Por incrível que pareça já está chegando os 200 megas de internet no meu PC, fui tirar a foto e quando abri tá em 1 gb 1000/1000. Porém no celular o máximo que chega e não facilmente e  41 megas, vou ligar lá amanhã para eles configurarem daquela forma 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...