Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber o TDP máximo que um cooler suporta resfriar?


Posts recomendados

Olá, 
Estou para comprar um i7-4790 q tem TDP (A paradinha de temperatura) de 84W. Só que ele vem sem o cooler.
(Eu só tenho grana pra comprar o processador. Logo, sem upgrades de placa-mãe, etc)
 

Estou utilizando um cooler (que veio na caixa com o processador que uso: pentium G3258) onde o processador é de 53W de TDP.
 

Eu queria saber se este mesmo cooler resfria normalmente um de 31W a mais (pra eu nao precisar comprar outro cooler). OU pra ficar ainda melhor, se tem como eu saber quanto o cooler que eu uso consegue resfriar no máximo pra saber se ele suportaria.

A única coisa q diz no cooler é "E97378-001 / CNDP449K40 / DTC-DAA15 / 12VDC 0.60A".

Buscando na net diz q ele suporta processadores q vão do Celeron até o i7 4ª geração. Mas não diz até qual modelo do i7...

Não tenho nenhuma intenção de realizar Overclocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ikDu disse:

A única coisa q diz no cooler é "E97378-001 / CNDP449K40 / DTC-DAA15 / 12VDC 0.60A".

 

essas especificacoes so indicam em relação ao cooler em si, apenas a ventoinha.. dá pra extrair nada de informacao 

 

nao essa que você quer saber

 

17 minutos atrás, ikDu disse:

Eu queria saber se este mesmo cooler resfria normalmente um de 31W a mais (pra eu nao precisar comprar outro cooler).

 

se é o coolerbox padrão, q tudo indica q seja, deve aguentar sim.. o 4790 nao é estão quente assim e como você nao vai fazer e nem ele tem possibilidade de fazer overclock, instale e sempre fique monitorando a temperatura

 

quando tive o 4790 anos atrás usei ele com um coolerbox padrão intel por uns tempos e nao recordo ter tido problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

23 minutos atrás, Error 404 Not Foud disse:

tem nas especificação do cooler ou no manual, se n achar pesquisa no google assim: tdp maximo cooler

Infezlimente não tenho mais a caixinha que veio o processador(+cooler) ha muito tempo 😅
Não consegui achar até então nada que me levasse a mais detalhes quando procurei pelo o q você indicou. Mas vou continuar a busca

11 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

se é o coolerbox padrão, q tudo indica q seja, deve aguentar sim..

Sim, é coolerbox padrão. Tá abaixo a foto que tirei dele (pra pegar o mói de letras "q não levam a lugar algum")

 

4a0389d5-c284-4cb4-bdef-2ccb5032c22f.thumb.jpg.23e34a9a314ce841f48ab1f64dcb7faf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ikDu disse:

 

Infezlimente não tenho mais a caixinha que veio o processador(+cooler) ha muito tempo 😅
Não consegui achar até então nada que me levasse a mais detalhes quando procurei pelo o q você indicou. Mas vou continuar a busca

Sim, é coolerbox padrão. Tá abaixo a foto que tirei dele (pra pegar o mói de letras "q não levam a lugar algum")

 

4a0389d5-c284-4cb4-bdef-2ccb5032c22f.thumb.jpg.23e34a9a314ce841f48ab1f64dcb7faf.jpg

ta com a pasta termica original de fabrica ? se sim troque ja deve ter ressecado e n e muito aconselhado usar a pasta que vem nos cooler box 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Error 404 Not Foud disse:

ta com a pasta termica original de fabrica ? se sim troque ja deve ter ressecado e n e muito aconselhado usar a pasta que vem nos cooler box 

rlx q isso já fiz váááárias vezes kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...