Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VRM mos A320m chegando a 87 graus.


Posts recomendados

Ola a todos, estou enfrentando um problema de aquecimento nos meus VRMs da minha a320m, eles estão esquentando muito quando estou jogando, medi com um multimetro e o consumo estava muito alto de quase 4A n sei o que fazer recomenda um dissipador ? 

 

config: 

gigabyte a320m  

r5 2600

Asus Rx570 4gb

2x4 Corsair 4gb

 

multimetro usado para as medições:

 

fluke 115 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como tá a ventilacao interna do gabinete? processador tá em stock ou com overclock?

 

o ruim dessas placas sem dissipadores é isso, os vrms fritam com certas cargas de trabalho e certos processadores

 

tenta deixar o gabinete aberto e coloca alguma coisa pra refrescar a placa-mãe e veja como a temperatura se estabiliza

 

mas provavelmente deve ser isso.. 

 

 

com relação a dissipadores, pode até ser, mas será q vai dar certo? problema é esse! dia desses pesquisando coisas no mercado livre vi um vendedor ofertando uns pedacos de aluminio sem muito esmero como dissipadores da placa b450 gaming da asus, a porcaria q vendem aqui no BR a preco de ouro.. e pelo visto o cara tá vendendo bem, o que o fabricante retira pra economizar, vem outro e acha uma forma de ganhar dinheiro em cima

 

se é eficaz, nao sei..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VRM esquenta mesmo, o limite de temperatura pros mosfets fica em torno de 125°C, sendo normal temperaturas de ate 90°C, claro que por se tratar de um semicondutor, quanto mais baixo as temperaturas melhor, e esses 4A se for no conector EPS de 12V esta ate baixo, são 48W em um CPU que consome mais de 70W...

 

Algo que pode ajudar a baixar as temperaturas, visto que sua placa-mãe não tem dissipadores no VRM, seria aumentar a rotação do cooler do CPU, com isso o cooler box joga mais ar nos mosfets e ajuda a baixar as temperaturas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

como tá a ventilacao interna do gabinete? processador tá em stock ou com overclock?

 

o ruim dessas placas sem dissipadores é isso, os vrms fritam com certas cargas de trabalho e certos processadores

 

tenta deixar o gabinete aberto e coloca alguma coisa pra refrescar a placa-mãe e veja como a temperatura se estabiliza

 

mas provavelmente deve ser isso.. 

 

 

com relação a dissipadores, pode até ser, mas será q vai dar certo? problema é esse! dia desses pesquisando coisas no mercado livre vi um vendedor ofertando uns pedacos de aluminio sem muito esmero como dissipadores da placa b450 gaming da asus, a porcaria q vendem aqui no BR a preco de ouro.. e pelo visto o cara tá vendendo bem, o que o fabricante retira pra economizar, vem outro e acha uma forma de ganhar dinheiro em cima

 

se é eficaz, nao sei..

vou tentar adaptar um fan perto dos vrms pra ver se resolve, tava em stock porque minha placa n aguenta eu botar em frequência mt alta porque se n o vrm derrete por isso n compensa fazer oc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...