Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

water cooler custom vale a pena?


Posts recomendados

3 minutos atrás, Cayê disse:

Opa, boa noite amigos (a).
Estava pensando em colocar um Water Cooler Custom no meu computador porém não sei se vale a pena pois recebi relatos de amigos que já tiveram o pc queimados por causa dele.
Hoje em 2020 vale a pena colocar?

se incluir a gpu sim, mas se for so o processador n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cayê disse:

Opa, boa noite amigos (a).
Estava pensando em colocar um Water Cooler Custom no meu computador porém não sei se vale a pena pois recebi relatos de amigos que já tiveram o pc queimados por causa dele.
Hoje em 2020 vale a pena colocar?

 

primeiro, tem q saber q vai gastar uma grana boa

 

segundo, a pessoa tem q ter um conhecimento pelo menos razoavel pra lidar com esse sistema, nem falo da instalacao em si pois pode ser feito por terceiros

 

e por fim, na minha opiniao, nao vale a pena.. tem os riscos, tem a manutencao periodica q deve ser feita como a troca dos fluidos, etc, o gasto é desproporcional ao meu ver

 

 

fazia mais sentido antigamente quando os hardwares eram mais quentes, quando você fazia sli/crossfire de placas de video, aliava o aspecto visual com a finalidade de refrigeracao.. hj você tem otimos aircoolers/watercoolers selados para processadores e as placas de video mais modernas nem de longe lembram as antigas no quesito temperatura

 

pelo menos se você tiver um gabinete decente, com boa circulacao de ar, esse problema é reduzido a praticamente nada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cayê disse:

@Error 404 Not Foud Atualmente tenho water cooler corsair H55

alem de os wc custom ser mt caro n muda muita coisa pra um convencional alem do mas o custom vai comsumir mt mais do que o convencional, e alem do mais um kit custom custa muito e a instaçao  também e mt cara alem do mais você vai precisar gastar mt com fluido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cayê disse:

@rodrigo.dcvieira Entendi meu pc é bem resfriado tem 3 cooler do gabinete mesmo mid tower da corsair e tem um water coolor H55 que eu coloquei quando mudei de processador.

 

entao se esse WC está atendendo bem, nao vejo sentido em WC custom.. você pode é trocar posteriormente por um WC mais novo, com 2 coolers ou partir para aircoolers, enfim

 

WC faz mais sentido quando você precisa realmente controlar a rebeldia do processador, principalmente.. como eu faco over no meu ryzen e o negocio esquenta, precisei comprar um.. mas se tivesse de escolher um aircooler, teria varias opções tb prontas para minha necessidade

 

hj em dia as opções sao inumeras.. e cada vez menos você ve pessoas com sistemas de WC customizados..é o tipo de coisa q caiu realmente em desuso com o passar do tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cayê disse:

@rodrigo.dcvieira Entendi meu pc é bem resfriado tem 3 cooler do gabinete mesmo mid tower da corsair e tem um water coolor H55 que eu coloquei quando mudei de processador.

um whater cooler custom bom n sai por menos de 1800 a 2000 reais fora a instalação que e mt cara também 

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

entao se esse WC está atendendo bem, nao vejo sentido em WC custom.. você pode é trocar posteriormente por um WC mais novo, com 2 coolers ou partir para aircoolers, enfim

 

WC faz mais sentido quando você precisa realmente controlar a rebeldia do processador, principalmente.. como eu faco over no meu ryzen e o negocio esquenta, precisei comprar um.. mas se tivesse de escolher um aircooler, teria varias opções tb prontas para minha necessidade

 

hj em dia as opções sao inumeras.. e cada vez menos você ve pessoas com sistemas de WC customizados..é o tipo de coisa q caiu realmente em desuso com o passar do tempo

recomendei a ele um h100i ou um h110i

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...