Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, boa noite! Hoje aconteceu algo esquisito com a minha TV. 

Ontem, sexta feira (05/06) a TV não estava conectando no Wi-Fi. Aparecia a rede mas não conseguia conectar. Tentamos conectar no 4G do celular e nada também. Beleza, deixamos quieto. 

Hoje, sábado (06/06) ligamos ela e estava com o mesmo problema. Fizemos os mesmos passos (reiniciar modem, tentar conectar em outro wifi, etc.) e mesmo assim não resolveu. Vim procurar na internet algum problema parecido e encontrei um vídeo de um cara dizendo para simplesmente tirar da tomada e depois ligar ela normalmente que poderia resolver o problema.

Beleza, tirei da tomada e deixei uns 5 minutos fora para colocar de volta. Ai aconteceu o 'troço' kkkk a TV bugou. Simplesmente. Ela liga, aparece uma logo "Smart Tv" mas a tela fica com o chuviscos cinzas (estilo do Chamado), como se estivesse sem antena. Nenhum botão do controle remoto ou da própria TV parecem fazer alguma mudança na TV (da para saber que o controle está funcionando porque a LED da TV pisca quando aperta algum botão). 

Ou seja, antes estava com problema apenas no Wi-Fi, a imagem estava normal e eu conseguia acessar o menu e todos os recursos da TV, agora não funciona NADA. 

 

Alguém sabe o que pode ser, tem alguma dica do que fazer? 

Desde já, muito obrigado.

Léo.

Postado

verifica se consegue entrar no Menu de configurações do aparelho ?, isso será necessário para uma possível atualização via USB.

se não conseguir só levando para uma assistência Técnica.

se consegue acessar o Menu, pode baixar a ultima atualização, e verificar se resolve, atualizando o sistema dela.

antes de mais nada, verifique antes no painel traseiro qual letra vem logo após o KU6300 do modelo da TV.

OBS 1:

se for Gxxx, entre no link abaixo procure e baixe o arquivo de atualização USB 1241.5 

https://www.samsung.com/br/support/model/UN49KU6300GXZD/#downloads

 

OBS 2: 

se for Kxxx, entre no link abaixo procure e baixe o arquivo de atualização USB 1241.5 

https://www.samsung.com/br/support/model/UA49KU6300KPXD/

 

OBS 3:

no link abaixo, é descrito como você deve fazer para realizar a atualização da TV.

https://www.samsung.com/br/support/tv-audio-video/how-to-upgrade-your-tv-via-usb/

  • Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

*Caso alguém caia nesse post por alguma razão*

Acabei levando na assistência e a placa-mãe estava queimada, então teve que fazer a troca.

Agradeço quem respondeu e tentou ajudar!

 

Abraços.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!