Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite!, Vou montar um Pc mas não consigo ter uma decisão certa entre qual processador comprar, ou se pego um com apu integrada como o Ryzen 3400g, pra só futuramente comprar uma placa de vídeo, ou pego o i3 9100f e abro margem pra uma placa de vídeo , ou até mesmo o i5 9400f, só que nesse caso ia ficar na vontade de ligar o PC sem uma placa rs...

Gostaria de opiniões sobre esses processadores e sobre possíveis combinações, ou até mesmo sugestões de outros processadores.. A placa de vídeo que tenho em mente é a famosa RX 570 4gb.. (meu orçamento é de até 2400)

Agradeço qualquer ajuda de antemão!.

Postado

Eu optaria pelo Ryzen 5 3400G, apesar dos Intel Core série 9000 serem um pouco melhores na performance geral quando se trata de jogos. Mas mesmo assim esse Ryzen 5 tem suas vantagens e uma delas fica no multithread, visto que ele possui 4 cores e 8 threads, além é claro de que com a plataforma dele (AM4) você ainda pode no futuro até trocar por um Ryzen 3000 (que não seja da série G) ou Ryzen 4000 (desde que a placa-mãe seja pelo menos B450, X470, B550, X570 ou A520).

Postado
51 minutos atrás, Plyst_mtx disse:

Bom dia/tarde/noite!, Vou montar um Pc mas não consigo ter uma decisão certa entre qual processador comprar, ou se pego um com apu integrada como o Ryzen 3400g, pra só futuramente comprar uma placa de vídeo, ou pego o i3 9100f e abro margem pra uma placa de vídeo , ou até mesmo o i5 9400f, só que nesse caso ia ficar na vontade de ligar o PC sem uma placa rs...

Gostaria de opiniões sobre esses processadores e sobre possíveis combinações, ou até mesmo sugestões de outros processadores.. A placa de vídeo que tenho em mente é a famosa RX 570 4gb.. (meu orçamento é de até 2400)

Agradeço qualquer ajuda de antemão!.

Normalmente as APUS da amd tem um grafico integrado infinitamente melhor que os da intel, se a questao e grafico integrao eu ia de r5

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...