Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, eu queria montar um pc gamer, mas como não sei muito dessas coisas eu vim aqui pedir a ajuda de vocês, meu orçamento é de 7 mil reais

Postado

Com 7 mil reais dá pra montar um computador ótimo, mas vou sugerir duas sugestões de configuração, uma focando um setup mais "baratinho" sobrando uma grana pra comprar um teclado/mouse/monitor e afins, e outra indo aos 7 mil focando somente o PC

Sugestão 1:

Placa-mãe: Gigabyte B450M

Processador: Ryzen 5 2600

Memória Ram: Crucial Ballistix 16GB (2x8)

Placa de Vídeo: PowerColor RX 580

HD: Seagate Barracuda 1TB

SSD: Kingston 120GB

Fonte: DeepCool DA500

Total - R$4.590, sobrando 2.500 pra periférico ou outras coisas do tipo

Sugestão 2:

Placa-mãe: Asus TUF B450M-PRO

Processador: Ryzen 5 3600X

Placa de Vídeo: RTX 2060 Super

SSD: M.2 WD Green 120GB

Fonte: Corsair CX550

Total - R$6.958,26

OBS.: Sugeri um SSD + HD pro Windows e programas essenciais serem instalados no SSD e o HD pra instalar os jogos

E o gabinete vai de sua preferência...

Ambas configurações são boas pros jogos atuais com uma boa taxa de quadros em full hd com gráfica boa, e também pode fazer uns upgrades como ainda sobra 2 slots pra fazer upgrade de memória ram, possivelmente até por um novo Ryzen da série 4000 que está pra chegar, fazer um upgrade de placa de vídeo e por aí vai

Até dá pra brincar de overclock com a B450 TUF da Asus mas aí teria que optar por um air cooler melhor ou até um water cooler pra maior segurança

Enfim, é isso 😛 espero que te ajude... Lembrando, é só uma sugestão, você pode optar por quais peças/marcas quiser mas com ryzen no mercado não tem porque escolher intel xD

Postado

@Abner Lucas Muito Obrigado pela sua Sugestão, vou ficar com a sugestão 2 mesmo sendo mais caro que a sugestão 1, gabinete, teclado e mouse eu ja tenho, mas obrigado de novo 😃

Postado
52 minutos atrás, Abner Lucas disse:

Com 7 mil reais dá pra montar um computador ótimo, mas vou sugerir duas sugestões de configuração, uma focando um setup mais "baratinho" sobrando uma grana pra comprar um teclado/mouse/monitor e afins, e outra indo aos 7 mil focando somente o PC

Sugestão 1:

placa-mãe: Gigabyte B450M

Processador: Ryzen 5 2600

Placa de Vídeo: PowerColor RX 580

SSD: Kingston 120GB

Fonte: DeepCool DA500

Total - R$4.590, sobrando 2.500 pra periférico ou outras coisas do tipo

Sugestão 2:

placa-mãe: Asus TUF B450M-PRO

Processador: Ryzen 5 3600X

Placa de Vídeo: RTX 2060 Super

SSD: M.2 WD Green 120GB

Fonte: Corsair CX550

Total - R$6.958,26

OBS.: Sugeri um SSD + HD pro Windows e programas essenciais serem instalados no SSD e o HD pra instalar os jogos

E o gabinete vai de sua preferência...

Ambas configurações são boas pros jogos atuais com uma boa taxa de quadros em full hd com gráfica boa, e também pode fazer uns upgrades como ainda sobra 2 slots pra fazer upgrade de memória ram, possivelmente até por um novo Ryzen da série 4000 que está pra chegar, fazer um upgrade de placa de vídeo e por aí vai

Até dá pra brincar de overclock com a B450 TUF da Asus mas aí teria que optar por um air cooler melhor ou até um water cooler pra maior segurança

Enfim, é isso 😛 espero que te ajude... Lembrando, é só uma sugestão, você pode optar por quais peças/marcas quiser mas com ryzen no mercado não tem porque escolher intel xD

@Caiozinh0 Segunda opção com certeza. Placa de video eu daria uma segurada porque os preços praticamente dobraram e com esse orçamento de 7k é pra pegar no mínimo uma rtx 2070 ou rx 5700xt.

• 5 semanas depois...
Postado
Em 07/06/2020 às 17:36, yPedro disse:

Boa Tarde, eu queria montar um pc gamer, mas como não sei muito dessas coisas eu vim aqui pedir a ajuda de vocês, meu orçamento é de 7 mil reais

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...