Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa  boa noite amigo, eu tenho processdor pentium 4 506 queria sabe se é bom , por que eu tenho uma placa-mãe GA-8I865GME-775-RH , e queria fazer um upgrade deixar mais potente, se eu colocar um Processador Intel Core 2 Duo E7300 2.66ghz Lga 775 Fsb 1066, e minha memoria ainda é uma DDR, tem como ficar bom esse computador , alguem pode me dar uma dica , valeu

Postado

O Pentium 4 ja era um CPU ruim quando foi lançado, hoje ele ja seria considerado mais que obsoleto ate pra rodar o windows, infelizmente sua placa-mãe é super antiga, pra se ter ideia o slot de video dela é AGP, que foi descontinuado em 2008 e substituído pelo PCI-e, essa placa não suporta nem core 2 dua ou core 2 quad, ou mesmo um Pentium mais novo...

A CPU mais forte que ela suporta seria um Pentium D 960 esse Pentium D é basicamente 2 Pentium 4 montados lado a lado, portanto alem de fraco em processamento, afinal se trata de 2 Pentium 4, ainda consome muito e esquenta bastante, precisando de um cooler bem parrudo pra resfria-lo, lembro de dar manutenção em umas maquinas Dell que vinham com Pentium D e o cooler era um bloco de meio quilo de alumínio com base de cobre e uma ventoinha de 12V 6W de 80 mm rodando a 6000RPM só pra manter o CPU a 90°C, se estivesse um pouco sujo o PC desligava por superaquecimento...

Pra piorar sua placa-mãe tem um VRM bem basico com 2+1 fases, e colocar um pentium D nela pode ser o prego no caixão pra queimar a placa.

Postado
2 minutos atrás, F4b10 disse:

O Pentium 4 ja era um CPU ruim quando foi lançado, hoje ele ja seria considerado mais que obsoleto ate pra rodar o windows, infelizmente sua placa-mãe é super antiga, pra se ter ideia o slot de video dela é AGP, que foi descontinuado em 2008 e substituído pelo PCI-e, essa placa não suporta nem core 2 dua ou core 2 quad, ou mesmo um Pentium mais novo...

A CPU mais forte que ela suporta seria um Pentium D 960 esse Pentium D é basicamente 2 Pentium 4 montados lado a lado, portanto alem de fraco em processamento, afinal se trata de 2 Pentium 4, ainda consome muito e esquenta bastante, precisando de um cooler bem parrudo pra resfria-lo, lembro de dar manutenção em umas maquinas Dell que vinham com Pentium D e o cooler era um bloco de meio quilo de alumínio com base de cobre e uma ventoinha de 12V 6W de 80 mm rodando a 6000RPM só pra manter o CPU a 90°C, se estivesse um pouco sujo o PC desligava por superaquecimento...

Pra piorar sua placa-mãe tem um VRM bem basico com 2+1 fases, e colocar um pentium D nela pode ser o prego no caixão pra queimar a placa.

Caraca mano ai voce me detonou agora, pensei que o pessoal ia pegar mais leve, mais voce me quebrou em 2 agora,é que eu vi que a minha placa-mãe suportava Core 2 Duo E7300 2.66ghz , por isso perguntei mais valeu ........

Postado
3 horas atrás, F4b10 disse:

No site da gigabyte GA-8I865GME-775-RH o E7300 aparece como N/A, ou seja "Not Available" ou "não disponível" "sem suporte" em tradução livre, alias tenho ate que fazer uma retratação o Pentium D 960 também aparece como N/A, sendo o Pentium D 945 o máximo que ela suporta.

https://www.gigabyte.com/br/MotFherboard/GA-8I865GME-775-RH-rev-1x/support#support-cpu

N/A, ou seja "Not Available beleza, F1 e F2 Significa o que amigo?

Postado

F1 e F2 são as versões do BIOS minima a partir do qual o processador listado é suportado, por exemplo os CPUs que são suportados pela versão de BIOS F1 funcionarão sem necessidade de atualizações de BIOS, eles também devem funcionar em BIOS mais novas como a F2, ja os modelos de CPUs que pedem BIOS a partir de F2 pode precisar atualizar o BIOS caso sua placa ainda esteja na versão F1.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!