Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô juntando dinheiro desde março, consigo cerca de 900 por mês pra verba, calculando que até outubro/setembro vou ter 6.000 pra um PC. Com essa coisa toda da crise, dólar na montanha russa, pandemia, eu percebi os preços ficarem absurdos, ainda mais em pré-feitos, porque quero comprar assim, sou leigo pra montar. Por exemplo, essa config aqui:

https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600x-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-dragoon

Absurdamente cara, quando eu começei a pesquisar preços na Pichau em fevereiro, configs equivalentes tavam beirando 3k, 3.5k, e isso que quero por mais RAM, SSD, etc etc. 

A pergunta é: Vale a pena comprar PC nessa crise desgraçada de 2020? Devo esperar até a black friday? Mesmo com os descontos da black friday, vou estar pagando um negócio inflacionado que não vale a pena? 

Meu maior receio é comprar esse ano, e após um tempo ver os preços descerem. Ou, não comprar e ver os preços subirem mais ainda, e perder a black friday. Enfim, ajudem kkkkkk

Postado

Cara, estou passando pela mesma coisa, estou montando dois computadores atualmente e meio que um deles é urgente, pois é para trabalho, eu estou garimpando basicamente todos os dias os valores das peças e sempre comparando com valores do passado para ver o que está valendo a pena comprar nesse momento, é meio chato o trabalho, mas é a única forma que achei de conseguir comprar algo nesse período.

Uma dica é, criar uma planilha no Excel e vai colocando as peças que quer com os links de lojas (Kabum, Terabyte, ML, etc) e preços a vista e no cartão, assim vai validando os valores.

Postado