Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô juntando dinheiro desde março, consigo cerca de 900 por mês pra verba, calculando que até outubro/setembro vou ter 6.000 pra um PC. Com essa coisa toda da crise, dólar na montanha russa, pandemia, eu percebi os preços ficarem absurdos, ainda mais em pré-feitos, porque quero comprar assim, sou leigo pra montar. Por exemplo, essa config aqui:

https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600x-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-dragoon

Absurdamente cara, quando eu começei a pesquisar preços na Pichau em fevereiro, configs equivalentes tavam beirando 3k, 3.5k, e isso que quero por mais RAM, SSD, etc etc. 

A pergunta é: Vale a pena comprar PC nessa crise desgraçada de 2020? Devo esperar até a black friday? Mesmo com os descontos da black friday, vou estar pagando um negócio inflacionado que não vale a pena? 

Meu maior receio é comprar esse ano, e após um tempo ver os preços descerem. Ou, não comprar e ver os preços subirem mais ainda, e perder a black friday. Enfim, ajudem kkkkkk

Postado

Cara, estou passando pela mesma coisa, estou montando dois computadores atualmente e meio que um deles é urgente, pois é para trabalho, eu estou garimpando basicamente todos os dias os valores das peças e sempre comparando com valores do passado para ver o que está valendo a pena comprar nesse momento, é meio chato o trabalho, mas é a única forma que achei de conseguir comprar algo nesse período.

Uma dica é, criar uma planilha no Excel e vai colocando as peças que quer com os links de lojas (Kabum, Terabyte, ML, etc) e preços a vista e no cartão, assim vai validando os valores.

Postado

@Agmaru mano eu te aconselho esperar um pouco, os valores estão salgados demais. Cê pode ir comprando aos poucos, acompanha os tópicos de promoções aqui do fórus. E outra coisa, cê n precisa ser um expert pra montar um pc, eu mesma montei o meu ano passado com peças compra das avulsas, assiste uns vídeos no youtube. É bem simples montar até, basta ter calma e paciência, fazer passo a passo bem devagar. Se quiser ajuda me manda msg privada q a gente conversa.

Postado

@Agmaru Eu creio que só ano que vem veremos preços mais próximos ao normal. E também não espero muita coisa da Black Friday.

Se vale a pena ou não, depende de você. Se tem a grana e não vai te fazer falta, porque não comprar? Mesmo que seja caro ao menos poderá usufruir. Porém, se isso envolve algum sacrifício, recomendo deixar para o futuro.

Postado
13 minutos atrás, Ricardo26RP disse:

O dólar tá baixando, já está 4,85 hoje ..... rezando pra cair mais.

Só que é aquilo né, se ele tiver urgência vai pagar o preço dos estoques a 5 e pouco...pra esse preço chegar nas lojas online e nas lojas físicas vai demorar uns bons meses.

• 5 semanas depois...
Postado
Em 08/06/2020 às 20:14, Leticia Queiroz disse:

@Agmaru mano eu te aconselho esperar um pouco, os valores estão salgados demais. Cê pode ir comprando aos poucos, acompanha os tópicos de promoções aqui do fórus. E outra coisa, cê n precisa ser um expert pra montar um pc, eu mesma montei o meu ano passado com peças compra das avulsas, assiste uns vídeos no youtube. É bem simples montar até, basta ter calma e paciência, fazer passo a passo bem devagar. Se quiser ajuda me manda msg privada q a gente conversa.

Poxa, eu gostaria de uma ajudinha, to com uma duvida tremenda se devo comprar um montado ou comprando aos poucos.

• mês depois...
Postado
Em 08/06/2020 às 19:41, Agmaru disse:

Tô juntando dinheiro desde março, consigo cerca de 900 por mês pra verba, calculando que até outubro/setembro vou ter 6.000 pra um PC. Com essa coisa toda da crise, dólar na montanha russa, pandemia, eu percebi os preços ficarem absurdos, ainda mais em pré-feitos, porque quero comprar assim, sou leigo pra montar. Por exemplo, essa config aqui:

https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600x-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-dragoon

Absurdamente cara, quando eu começei a pesquisar preços na Pichau em fevereiro, configs equivalentes tavam beirando 3k, 3.5k, e isso que quero por mais RAM, SSD, etc etc. 

A pergunta é: Vale a pena comprar PC nessa crise desgraçada de 2020? Devo esperar até a black friday? Mesmo com os descontos da black friday, vou estar pagando um negócio inflacionado que não vale a pena? 

Meu maior receio é comprar esse ano, e após um tempo ver os preços descerem. Ou, não comprar e ver os preços subirem mais ainda, e perder a black friday. Enfim, ajudem kkkkkk

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Melhor comprar final do ano quando chegar os novos processadores da AMD e placa de vídeo da NVIDIA RTX 30XX e as RDNA 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!