Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Assim como diz no título, meu computador congela por alguns segundos e volta ao normal, já procurei na internet sobe isso mas meu problema tem uma grande diferença dos outros problemas que eu achei em outros foruns. Quando ele congela desse jeito, o computador costuma ficar assim por 2/3 dias direto e depois que esse tempo passa, o congelamento para, o computador funciona perfeitamente, mas depois que passa 2/3 dias ele começa a congelar de novo, eu já estou nesse loop à semanas e estou com medo que seja problema de hardware, alguém tem alguma ideia do que seja o problema?

meu setup:

processador amd A6-7480 com uma placa de video integrada radeon R5

8 gb ddr3

placa-mãe A68HM-E33

fonte 230w

Postado
14 minutos atrás, daniel Roberto BDS disse:

Assim como diz no título, meu computador congela por alguns segundos e volta ao normal, já procurei na internet sobe isso mas meu problema tem uma grande diferença dos outros problemas que eu achei em outros foruns. Quando ele congela desse jeito, o computador costuma ficar assim por 2/3 dias direto e depois que esse tempo passa, o congelamento para, o computador funciona perfeitamente, mas depois que passa 2/3 dias ele começa a congelar de novo, eu já estou nesse loop à semanas e estou com medo que seja problema de hardware, alguém tem alguma ideia do que seja o problema?

meu setup:

processador amd A6-7480 com uma placa de video integrada radeon R5

8 gb ddr3

placa-mãe A68HM-E33

fonte 230w

Provavelmente essa fonte bomba, está ligada a Estabilizador, tomada ou filtro?

Postado
7 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@daniel Roberto BDS Outra bomba, mas deve ser melhor que a outra, bota pra testar

em vez disso será que não vale mais a pena comprar uma fonte de qualidade? o setup ta bem fraquinho mas, eventualmente planejo dar um upgrade nele, então tava pensando que essa seria uma boa oportunidade pra começar a comprar as peças começando pela fonte, tava pensando numa corsair 450w especificamente.

Postado
agora, daniel Roberto BDS disse:

em vez disso será que não vale mais a pena comprar uma fonte de qualidade?

Com certeza, independente da configuração uma fonte boa sempre é recomendada. Mas o seu problema possa ser que não seja a fonte, pode ser outras coisas, por isso estou pedindo o teste. Esses problemas de hardware não são coisas exatas que só de olhar ja temos o diagnostico, tem que testar componente por componente

Postado
1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Com certeza, independente da configuração uma fonte boa sempre é recomendada. Mas o seu problema possa ser que não seja a fonte, pode ser outras coisas, por isso estou pedindo o teste. Esses problemas de hardware não são coisas exatas que só de olhar ja temos o diagnostico, tem que testar componente por componente

aí complica kkkk, ok vou ver se faço o teste amanhã.

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

descobri que minha fonte reserva não tá nem funcionando, não pude fazer o teste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!