Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um adaptador OTG que usava para mover arquivos para um pendrive de 4gb, quando fui usá-lo recentemente o celular não reconhece o adaptador e aparece a mensagem "carregando o dispositivo" mas só o adaptador está conectado. (obs: resetei o celular recentemente)

Celular: Moto One

• Membro VIP
Postado

No caso o adaptador estava sem o pendrive, certo?

Em alguns casos o hardware "detecta" algo na porta, o mais simples seria o modo carregamento (bateria) que utiliza apenas um par de fios.

Postado

@Pyeet1 Comprei uns 5 adaptadores USB-C. Um funcionou duas vezes, depois parou. Os demais sequer funcionaram depois disso. Não sei porque isso ocorre, mas com micro USB não acontecia. Simplesmente desisti e aprendi a usar o google drive para backup e o X-plore para copiar via wi-fi para uma pasta compartilhada e vice-versa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!