Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem notei uma mancha que apareceu aparentemente do nada na minha TV.

É uma mancha branca, com formato irregular e com pequenas manchinhas dentro. Quase parece como se tivesse algum líquido ou algo tivesse vazado ali dentro.

A TV não foi mexida, ninguém bateu nela nem nada. Tentei limpar externamente e nada também.

A TV tem um ano e meio de uso e não está mais na garantia. No segundo mês de uso ela apresentou outro problema no painel (machas bem pequenas, quase como pontos) e o painel inteiro foi substituído em garantia. 

A mancha é branca e fica evidente em telas mais claras/brancas. Em tela escuras é imperceptível. De lado (vendo a TV de um ângulo) a mancha fica escura;

Procurei na internet mas não achei nenhum problema semelhante. Alguém pode me ajudar? Obrigado!

IMG_20200610_011135.jpg

IMG_20200610_011140.jpg

IMG_20200610_011148.jpg

IMG_20200610_012027.jpg

IMG_20200610_012018.jpg

IMG_20200610_012020.jpg

IMG_20200610_011344.jpg

Postado

@LuqueR Salvo engano, mesmo que tenha perdido a garantia, você ainda tem uma extensão da mesma devido ao reparo que foi realizado. Entre em contato com a fabricante, pois como agravante o defeito surgiu justamente no componente substituído. Se tiver algum advogado que possa consultar sobre direito do consumidor, também recomendo que o faça.

• Coordenador
Postado

@LuqueR Isso pode ser causado por fungos entre a película e a tela (você não tem culpa claro!), mas acredito que seria só desmontar a tela e fazer uma limpeza nela.

Como já tem muito tempo da troca do painel, não acredito que eles arcarão com esse reparo pela garantia, mas você pode conseguir um bom desconto na mão de obra deles!....

• 2 semanas depois...
Postado

Obrigado pelas respostas!

Já se passou muito tempo do reparo, também acredito que ele não será mais arcado!

Interessante a ideia de fungos entre a película e tela!

As manchas regrediram (como se tivesse "secado") e ficaram bem menos visíveis.

Também notei que uma nova mancha apareceu, e depois regrediu.

Coincidentemente aconteceu depois de eu abrir a janela e a TV ficar exposta a luz solar direta.

Não vou fazer o teste para provar que é isso, mas acho que pode ter relação.

Por enquanto vou garantir que não pegue mais sol diretamente e deixar como está, pois agora o incômodo visual é mínimo.

Obrigado pela ajuda de todos!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!