Ir ao conteúdo

quero vender um notebook meu, sou obrigado a dar alguma garantia?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, não sei se posso colocar essa dúvida aqui (não achei um lugar específico para ela), quero vender um notebook meu que é usado, eu sou obrigado a dar alguma garantia dele? Mesmo a garantia do notebook em si já ter acabado? 

• Solução
Postado
6 minutos atrás, RB Bittencourrt disse:

Bom dia, não sei se posso colocar essa dúvida aqui (não achei um lugar específico para ela), quero vender um notebook meu que é usado, eu sou obrigado a dar alguma garantia dele? Mesmo a garantia do notebook em si já ter acabado? 

nao, você nao é loja, a garantia q você tem q dar é que o produto q você anunciou e quer vender realmente está funcionando.. isso é basico..

mostrar de todas as formas q o produto nao possui qualquer vicio q possa aparecer posteriormente e entregar realmente o que anunciou

Postado

Entendo que você deva entregar o produto conforme descrito/anunciado/informado sobre todos os vícios, detalhes e possíveis problemas, o comprador deverá ter ciência de todas essas informações e se possível testar o produto na sua frente para comprovar o que foi dito/informado, esclareça que caso haja algum problema posterior, este será de total responsabilidade do mesmo. Seja bem claro e honesto na negociação para evitar problemas futuros. No mais, o bom senso prevalece.

Postado
23 minutos atrás, RB Bittencourrt disse:

@rodrigo.dcvieira entao se eu entregar o notebook funcionando, o cara olhar e constatar que não tem nada incorreto e levar o notebook já não é mais problema meu o que acontecer correto?

sim, faca todos os testes na sua casa, filme tudo, fotografe, registre, porque se alguem tentar dizer q comprou e veio com defeito você tem como provar que nao

pelo menos é assim q eu ajo sempre q vou vender algo.. filmo tudo, fotografo nos minimos detalhes, deixo tudo registrado..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...