Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada to montando um pc com as seguintes configurações

placa-mãe : BIOSTAR B45M2

Memória : DDR4 Kingston HyperX Fury, 8gb (2x4) 

Placa de vídeo: Afox Radeon RX 550 2GB GDDR5, 128Bit

Processsdor: R5 2600 

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III

a minha dúvida é o seguinte tenho uma fonte aqui bem antiga da época do meu pc antigo que estava parado, queria ajuda para saber se ela aguenta como “quebra galho” pelo menos 2 meses até trocar, e queria ajuda também para comprar uma fonte boa para essa configuração que tenha um custo benefício bom. Segue foto da fonte em questão 

6B4F6470-8570-49EB-A139-2C88D5DFF74C.jpeg

Postado
3 minutos atrás, Sinforoso24 disse:

Fala rapaziada to montando um pc com as seguintes configurações

placa-mãe : BIOSTAR B45M2

Memória : DDR4 Kingston HyperX Fury, 8gb (2x4) 

Placa de vídeo: Afox Radeon RX 550 2GB GDDR5, 128Bit

Processsdor: R5 2600 

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III

Mas... você já comprou alguma dessas peças, ou ainda vai pegar tudo? Tem coisa que dá para melhorar nisso aí.

4 minutos atrás, Sinforoso24 disse:

a minha dúvida é o seguinte tenho uma fonte aqui bem antiga da época do meu pc antigo que estava parado, queria ajuda para saber se ela aguenta como “quebra galho” pelo menos 2 meses até trocar

Isso não é fonte, é uma bomb que pode explodir a qualquer momento. Nem pense duas vezes, pegue esse treco e já doe para o centro de reciclagem de eletrônicos mais próximo da sua casa.

5 minutos atrás, Sinforoso24 disse:

r, e queria ajuda também para comprar uma fonte boa para essa configuração que tenha um custo benefício bom.

PCYES Electro 450 / 550 v2, Nidus 500 ou CX450 / 550.

Postado

@Imakuni então mano comprei tudo ontem na terabyte, mas como é feriado meu boleto ainda não caiu pra eles, aí não sei se consigo estorno..

caso eu consiga o que posso tá melhorando ? 

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth sim é o melhor a fazer, vou pesquisar os modelos que o amigo citou acima. 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Sinforoso24 disse:

@Imakuni então mano comprei tudo ontem na terabyte, mas como é feriado meu boleto ainda não caiu pra eles, aí não sei se consigo estorno..

caso eu consiga o que posso tá melhorando ? 

1. Troque o processador pelo 1600AF, que está por 620R$ no Kabum. É literalmente o mesmo processador, só que mais barato.
  2. Pegue uma placa de vídeo menos fuleira, essas RX550 não valem a compra. Se possível, você pode tentar ir atrás de uma Gtx 1050 / RX560 usada no Mercado Livre, tem na casa dos 700R$ (e com alguma pechincha e paciência, dá para pegar por menos).
  3. Considere um pente único de 8gb de RAM (que é inclusive mais barato) para depois adicionar outro e fechar 16gb.
  4. Essa placa-mãe é... questionável, para ser generoso. Procure literalmente qualquer outra B450 que não seja da BIOSTAR que já vai ser bem melhor. E pontos bônus se tiver dissipador nos VRM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!