Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, boa noite. Então, faz pouco tempo que eu comecei dar aulas online, e eu fui montar um Pc que desse para dar as aulas e jogar. Eu cheguei na decisão de comprar um b350 Ryzen 5 1600 com rx570 16gb. Quando eu decidi montar um com peças novas, eu iria gastar 3,900. Um usado já pronto, está 3k.

Tem um Pc da Daten Nave, que é um Ryzen 5 3600 com rx 570. Por 3380 á vista.

Meu ponto é o seguinte, muito se fala sobre a crise e a fluência dela nos preços. Mas o que eu gostaria de perguntar a vocês é, quanto custaria um Pc desses em uma época boa?

Postado
4 horas atrás, Rafands disse:

Cuidado com esses PCs pré-montados que não especificam os componentes. Aí, só placa de vídeo e processador já dá uns ~2380. Ou seja, você vai pagar ~1000 em memórias, placa-mãe, gabinete, fonte e HD/SSD, sem falar em comissão pra loja. Em outras palavras, por esse preço, vão te empurrar tudo que há de mais barato e pior pra conseguir te entregar um PC com placa de vídeo e processador bons.

4 horas atrás, Rafands disse:

Mas o que eu gostaria de perguntar a vocês é, quanto custaria um Pc desses em uma época boa?

Mais ou menos o tanto que subiu nos últimos ~6 meses. Uns 20~40% a menos. As RX 570 chegaram a passear abaixo dos R$ 600, pra você ter noção...

• Obrigado 1
Postado

é complicado pregar algo sobre isso, economia é muito imprevisível. mas se baseando nas falas do horrível economista do atual governo (paulo guedes), de que a nova realidade é dolar em torno de 5,00, nao espere uma baixa muito maior nos preços. 
numa época boa ? tipo no governo pt de 2011, custaria uns 2200,00 no máximo; agora numa época boa no atual governo eu diria 3000,00 ( se baseando no preço de 3380,00 ).

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Arthur Damasio No final de 2017 você comprava um Ryzen 1700 por ~900 reais, era o 3º processador mais forte AM4 na época (perdia apenas para o 1700X e 1800X). Hoje este posto é do 3800X (perde apenas do 3900X e 3950X), e você paga ~2000 por ele.

@Rafands Pode esquecer, passado é passado. A realidade é essa aí que você tá vendo hoje.

• Obrigado 1
  • 5 semanas depois...
Postado
Em 11/06/2020 às 18:36, Rafands disse:

Oi, boa noite. Então, faz pouco tempo que eu comecei dar aulas online, e eu fui montar um Pc que desse para dar as aulas e jogar. Eu cheguei na decisão de comprar um b350 Ryzen 5 1600 com rx570 16gb. Quando eu decidi montar um com peças novas, eu iria gastar 3,900. Um usado já pronto, está 3k.

Meu ponto é o seguinte, muito se fala sobre a crise e a fluência dela nos preços. Mas o que eu gostaria de perguntar a vocês é, quanto custaria um Pc desses em uma época boa?

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...