Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Iae pessoal, eu montei duas opções de PC's e gostaria de saber as opiniões dos senhores:

Ryzen 5 3400g                                                                                           

Screenshot_1.png.b3d2c1f1b80c661727eacd38358adafa.png

Ryzen 3 3200G + RX 550 4gb

Screenshot_2.png.a84d7d2ad6e889cba86dd8f2322437a4.png

Eu concluí que a primeira opção é a melhor para futuras melhoras. Dá para rodar os tipos de jogos que tenho interesse por enquanto, e não sou exigente (minecraft, cs;go, LoL, etc.). Aí no futuro, quando a crise diminuir, vou comprar uma placa de vídeo, mais memória SSD, e espero poder curtir os jogos mais pesados com tranquilidade... O que acham?

Postado

@Yohannes nenhuma das duas eu recomendo o seguinte

Ryzen 5 1600 AF

B450 DS3H ou B350 DS3H V2

1x8GB DDR4 3000mzh

RX 570

PCyes electro V2 450

Ou se ficar muito acima do seu orçamento pega o seguinte

Ryzen 3 3200G

2x8GB DDR4 3000mzh 

B450 DS3H ou B350 DS3H V2

PCyes electro V2 450

o Ryzen 3 3200G tem quase o mesmo desempenho do que a RX550 (gráfico integrado) alias que site é esse que você montou o PC ? os únicos sites que valem a pena agora são terabyte e kabum.

• Membro VIP
Postado

Desempenho do video integrado destes Ryzen é similar a RX550, portanto não faz sentido a sua compra.

Estes valores estão absurdos... 1200 em um 3400G? É feito de ouro? Tá comprando parcelado?

Sabe montar um PC ou definitivamente tem que vir pré montado? Não tem grana para comprar as peças a vista?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Phoenyx disse:

Desempenho do video integrado destes Ryzen é similar a RX550, portanto não faz sentido a sua compra.

Estes valores estão absurdos... 1200 em um 3400G? É feito de ouro? Tá comprando parcelado?

Sabe montar um PC ou definitivamente tem que vir pré montado? Não tem grana para comprar as peças a vista?

Montei os dois na Pichau. Pior que eu ia pagar à vista pelo boleto. Olha, eu não sei montar PC não, sou leigo no assunto, preferiria pré-montado. E tenho sim grana para comprar à vista. Não sabia que os valores estavam tão desconcertantes. De pré-montados tu têm alguma ideia de uma boa configuração para recomendar? Tenho disposto 3000 reais (por enquanto). Se for uma config que aguente GTA V tranquilo (não precisa ser nem no full), eu já aceito. 

Postado

@Phoenyx na Kabum vi por + de 1000 esses dias, o preço dele ta bem absurdo.

adicionado 2 minutos depois

@Yohannes eu nunca tinha montado também, mas é bem simples e tem vários passo a passo no YouTube, você vai conseguir montar algo melhor assim.

A recomendação do 1600AF ali de cima é bem mais jogo mesmo colocando uma placa de vídeo como a rx 550 que você num primeiro momento vai der desempenho igual (em fps mas ganhando no geral) e no futuro pode só trocar a placa de vídeo e ter um aumento de desempenho absurdo.

Postado

@João Dub Entendi, realmente estava vendo aqui que pré-montado ele vem com alguns problemas. Na terabyte, por exemplo, você é obrigado a colocar um gabinete de 300 reais. Já na Pichau tem que pagar um absurdo em memória ram. Pelo visto, o bom é comprar as peças separadamente em cada site e montar isso. Quanto tu pagou nessa tua configuração aí? Ela roda quais jogos e com que qualidade? Parece interessante. 

Postado

@Yohannes Eu peguei um pouco antes da alta do dolar então foi mais barato.

A placa de vídeo e fonte (além dos outros componentes)  foram reaproveitadas do PC antigo. 

Mas pega a configuração que o @PlayerUzumaki colocou ali em cima, e procura uma placa de vídeo que atenda o que você pode gastar. 

Pegar o 3200g com placa de vídeo não faz sentido, e o 3400g ta saindo praticamente o preço de um ryzen 1600AF + RX 550 (que vai ter um desempenho muito parecido e te da uma perspectiva de upgrade no futuro)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@João Dub O problema é o preço desta bizarrice aí. RX550 não vale o quanto pedem. Melhor seria tacar uma 750TI usada no computador, muito mais barata (~350 pilas) e com desempenho superior.

• Curtir 1
Postado

@João Dub @Phoenyx @PlayerUzumaki

Repensei a configuração, e fiz o seguinte:

Ryzen 3200g
B450M
2x8GB 2666MHZ DDr4
Fonte Aerocool 500w - 80Plus bronze
HD 1TB
SSD 120Gb 

3200 reais

Minha dúvida é o seguinte, esse SSD vai fazer diferença ou seria melhor trocar ele por ventoinhas? E a fonte de 500w vai aguentar no futuro que eu coloque uma RX 570 4gb? Ou eu posso ficar com a fonte de 400w? 

• Membro VIP
Postado

@Yohannes Se a fonte for a KCAS, aguenta. Poderia ser até mesmo a de 400W.

120GB é pouco, cabe o SO + GTA5 e cabou o espaço. Mas aí é contigo. O sistema melhora sensivelmente com SSD.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Yohannes E?

SSD é pra acelerar tudo o que você utiliza, jogos, aplicativos, tudo. Não adianta nada você tacar um SSD diminuto e enfiar os games no HD, no final o desempenho será o mesmo, só estará acelerando o boot da máquina.

Postado

@Phoenyx Eu entendo. Mas não teria como deixar os jogos no SSD e colocar o resto no HD? Assim eu teria 128gb de SSD dedicado para, digamos, GTA V e outros jogos mais pesados, e o resto ficaria para armazenamento normal. Se isso não for possível, então o SSD vai ser inútil, aí é melhor tirar ele. 

• Membro VIP
Postado

@Yohannes Só o GTA5 come 100GB de espaço.

Meu SSD de 250GB já não tava tankando, deixei ele somente para o Linux e peguei outro SSD de 500GB. Ainda não acho que o tamanho é suficiente, ideal seria 1TB, mas não tava afim de gastar mais de 500 reais na época em NVME.

Enfim, tem que fazer sua matemática aí. Eu particularmente não acho muito sábio estes SSDs de 120GB.

Postado

@Phoenyx @PlayerUzumaki @João Dub Tirei o SSD então, não vale à pena, SSD só para GTA kkk. O que me dizem agora, então? Sei que se comprasse as peças separadas poderia ter algo melhor, mas estou disposto a pagar mais caro pré-montado (ainda meio temeroso com a ideia de montar tudo individual sozinho):

Screenshot_2.png.4c021ac205a176a9c2e90186cadb8687.png 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!