Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Recentemente adquiri um ps4 usado com controle. Usei o controle uns dois meses, porém um dia ele piscou o led laranja enquanto carregava duas vezes e morreu. Fui conectar no usb para ver se funcionava, e pra minha surpresa funcionava, porém não emite qualquer luz de led, apenas funciona. No desespero, comprei uma placa de conector usb nova, e uma bateria nova, pois pesquisei problemas parecidos e apenas havia resultados com a placa nova, visto isso tomei o mesmo procedimento. 

Na manhã do dia 13 minha placa e bateria chegaram, troquei tudo porém, notei que o led acende sim quando conector o usb, porém não é uma luz continua, é uma luz picante amarela e bem fraca, noto que as vezes a luz quer apagar mas depois volta. O que acho é que a bateria não está armazenando CARGA, ou o cabo flat não está transmitindo energia pelo conector até o armazenamento da bateria, que ele passa energia é meio óbvio pois o controle funciona. Estou perdido e não sei mais o que fazer, não encontro situações parecidas com meu controle, alguém me ajude :(

Screenshot_20200613-145351.png

Screenshot_20200613-145300.png

Screenshot_20200613-145251.png

Postado

@JawaBatata  Nunca vi esse tipo de problema num DS4, mas, como gosto de resolver problemas, vou tentar te ajudar.

A luz piscante amarela é normal pra quando o controle tá carregando. Por mais que ela esteja fraca, como você diz, ainda assim pode ser um indicativo de recarga. Você tentou deixar o controle nesse estado por tempo suficiente pra que uma recarga completa fosse feita? Deixe umas duas horas, pra ver no quê dá.

Você tentou desconectar e reconectar os 2 lados do cabo flat? Numa dessa o cabo pode estar quebrado em algum ponto, trocar pra testar seria uma boa.

Um último recurso é que o DS4 tem, na parte de trás, um botão onde você pode reiniciar o controle. Eu uso um clips, pra acessar aquele botão, deixe pressionado por 10 segundos. Sinceramente, não sei bem que tipo de reinício esse botão faz no controle, mas uma vez usei esse botão pra conseguir conectar um DS4 por bluetooth num PC, e antes de fazer o procedimento, não conectava de jeito nenhum. Pode ser que ele restaure algum padrão, ou algo assim, tipo restaurar modo fábrica. Não custa tentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!