Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto mais memória pior o desempenho?


gesielccb

Posts recomendados

Tenho um cliente que quer melhorar o desempenho do pc dele, e eu falei que se ele comprasse mais memória ajudaria(ele tem um pente de 128Mb e eu disse pra ele comprar um de 256Mb). Só que ele foi falar com um "analista de sistemas" e o "analista" disse para ele que se ele fizesse isso o desempenho do computador dele pioraria, pois o pente de 256 iria ter que carregar o de 128 e com isso o computador operaria a 16 bits, e não a 32bits :tantan: . O pior é que eu não achei nenhuma explicação lógica para dar para ele. Gostaria que alguem me ajudasse pra mim saber como explicar isso melhor pra ele.

Obs: quanto mais opiniões melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelrss@27 out 2004, 13:46

:tantan: de que faculdade veiu esse analista???? e se é realmente analista ou e´so mas um que sabe ligar pc e acha que sabe tudo?

é por iso que a profissão de analista precisa ser regulamentada ter um orgão tipo CREA para evitar isso.

apesar que regulamentar não vai resolver isso.. teremos profissionais regulamentados falando asneiras..

mas voltando ao assunto. Cara, até os 486, exisitia um limite de memoria, que ultrapassado não trazia benefícios para a máquina, mas isso acabou. E nunca escutei essas coisas de reduzir a arquitetura.. já procurei e não encontrei nada que apoiasse essa ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

384 MB no total. Isso trará benefícios ao equipamento.

Vocês sabem, quando a memória física está escassa, o sistema usa a memória virtual criando no HD arquivos Swap imensos. E, já que o HD é um dispositivo muito lento, o ganho será facilmente percebido pois o sistema usará a memória RAM para troca de dados ao invés do HD.

Digamos que esse analista iludiu-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PBJR DISSE:

isso não existe !!! A arquitetura do computador dele não vai mudar porque ele colocou mais 256... A máquina dele é 32 BITS e pronto.. vamos esperar respostas mais técnicas que a minha, mas tenho certeza que o que comentaram pra ele é besteira.

Concordo com o colega PBJR...

Esse "analista" é um débil mental, isso é um absurdo sem precedentes!!! :ahh:

Onde já se viu um upgrade de memória mudar a arquitera do SO de 32 p/ 16 bits!!! Essa arquitetura em bits depende de dois fatores processador compatível e SO idem... Upgrade de memória jamais interferiria nesse quesito!!!

Olha o q esse cara é: :priv:

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, valeu!!!!!

Caso resolvido

Meu cliente comprou o pente de memória e gostou muito dos resultados. Depois do caso passado, ele contou-me que o tal "analista" queria que ele comprasse um pente de 128Mb que ele tinha, pois ai "um pente não precisaria carregar o outro e eles trabalhariam em uma maior sicronia". Cada coisa que me aparece....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gesielccb@02 nov 2004, 14:31

Depois do caso passado, ele contou-me que o tal "analista" queria que ele comprasse um pente de 128Mb que ele tinha, pois ai "um pente não precisaria carregar o outro e eles trabalhariam em uma maior sicronia". Cada coisa que me aparece....

Haahaahahhahahaha... com certeza tinha q ir pra parte de "causos" to até agora rindo :D

hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus do céu, essa faculdade deste analista tem um gênio !!!! Ele inventou uma nova teoria !!! Acredito que o desempenho cairia se o controlador de cache não tivesse capacidade de cachear todas essa memória , coisa que acontecia no passado, tipo o controlador cacheava apenas 64 e você colocava 128 ai como o windows usa a memória de cima pra baixo , o desempenho cairia, mas neste caso ai do amigo com certeza o controlador de cache controla até mais, conclusão , manda esse analista mudar de profissão ou ir a um Analista mas só que não de sistema, !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto a história dos 32-bit/16-bit é viagem pura. Alias, as memórias atuais são 64-bit....

Quanto a questão do desempenho, realmente quando se adiciona vários pentes de memória, o desempenho pode cair sim.

Se usar 3 pentes de memória DDR400 por canal atualmente, provavelmente esse efeito será bem visível. Em alguns casos, até com 2 pentes isso pode acontecer (depende da placa, do tipo da memória, da quantidade de RAM e da qualidade destas).

O site firing squad fez alguns testes, aonde a queda no desempenho chegava a ser de quase 50% em um P4 com 4 módulos (2 por canal) e quase isso em um A64 com 3 pentes (esse era single channel).

Então o melhor é evitar encher todos os bancos de memória. Se precisar encher, tem que escolher muito bem os módulos.

Uma vantagem do dual channel é que ele evita esse problema (porque diminui a quantidade de módulos por canal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa parada de que a máquina operaria em 16 bits só porque um pente de memória foi colocado é pura mentira...esse analista é de araque heheh...Mas se for colocado dois pentes de memória com capacidades diferentes, um de 128 e um de 256, como foi dito pelo amigo, o desempenho cai sim. Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que define os bits da maquina e a arquitetura do processador, e não a memoria isto q o analista falou e totalmente sem fundamentos, com certeza ele e apenas mais um destes meros formatadores de maquinas.

Mas para aumentar o desempenho da maquina dele, devemos observar o conjunto de hardware em um todo e não so memoria, alem de termos que observar a necessidade do cliente, o que ele quer rodar na maquina ou o que ele roda pois quem defina a capacidade a ser usada em uma maquina sao os programas que serao usados. você tem que observar todos os aspectos, há e não esquecer o principal a harmonia do conjunto de hardware que e defina pelos FSB's equivalentes ou seja configurados de forma iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...