Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Internet elétrica


felito

Posts recomendados

Existe e já está até em funcionamento em alguns locais "tecnologicamente avançados", e seu desempenho da de 10 a 0 na banda larga atual, só falta agora saber se quando chegar aqui vão avacalhar com tudo querendo impor limite de trafego, velocidades reduzidas a um custo elevado e outras coisas que nós já estamos acostumados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi falar que seu desempenho é muito bom.Eu naõ posso afirmar pois nunca testei.Mas deve ter seus prós e seus contras.E outra estavamos discutindo a respeito disso na faculdade,estou no 3º semestre de ciência da computação.

E ouvi falar que um aparelho elétrico ligado ao mesmo tempo que está conectado pode derrubar sua conexão tipo um aspirador de pó ou ainda uma batedeira,o que realmente faz sentido. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tecnologia para acesso à internet via rede elétrica já existe há tempos. Assim como teve a época negra da reserva de mercado de informática aqui no Brasil, vivemos algo parecido atualmente com relação à net elétrica. Só não liberam porque existem peixes gigantescos no caminho, rabos presos, favores, amizades em altas esferas de poder e coisas do tipo.

O dia que deixar de existir este tipo de coisa, Brasil se torna potencia mundial. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff.. não é só por causa do governo que não deixa os cientistas trabalharem nisso... a principal causa é: como é energia elétrica.. o maior problema está nas perdas de informação, pois de poste em poste tem muita energia dissipando (em forma de calor), aí o governo não que INFORMAÇÕES PERDIDAS... pois iriam ter prejuízo muito grande.

Mas está cada vez aperfeiçoando a técnica de não perder energia (calor), mas como FISICAMENTE é impossível não ter perda de calor!

É a pura realidade! Só dá certo mesmo.. se for uma cidade altamente equilibrada e manutenção ótima! Aqui em Fortaleza.. acho impossível acontecer isso.. hehehhe.

Pessoalmente, acho que a internet elétrica não vai ser o futuro! Digo que tem virão outras tecnologias melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gustavopt@29 out 2004, 18:05

Pessoalmente, acho que a internet elétrica não vai ser o futuro! Digo que tem virão outras tecnologias melhores.

Concordo plenamente...

Nesse caso o problema não é conspiração do governo ou dos monopólios, é que Internet via rede elétrica realmente é uma tecnologia problemática. Prova disso é que ela não emplacou em nenhum lugar do mundo.

Nos testes que andam fazendo aqui no Brasil, eu já ouvi falar de muitos problemas, como por exemplo a conexão cair ou ficar instável quando se liga um chuveiro elétrico ou um secador de cabelo...

Apesar de tudo isso, a Light parece estar cogitando oferecer o serviço aqui no Rio, em fase de testes:

http://www.lightplc.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

Nada disso de conspiração não, é um projeto sério, sei por que conheço pesoalmente o trabalho do sistema, ja o vi em fucnionamento, pelo menos o responsável pelo prohjeto aqui em Curitiba, COPEL, SERÁ REALMENTE LIBERADA QUANDO OS DOIS UNICOS PROBLEMAS FOREM RESOLVIDOS, 1 - Segurança _ ainda anão conseguiram como manter um grau de segurança alto, ; 2 _ Ruidos - testando equipamentos para que não haja mais ruidos, vocês deem entender que a energia elétrica é um grande condutor de ruidos, não aos nossos ouvidos, ok, então vamos ter um pouco de paciencia gente, se em seus estados não forem sério, podem vira para ca ok..Hehehehehe. AQUI TEMOS UMA SERIEDAE , E O dIRETOR JA DEIXOU BEM CLARO. SE vocês ENTRAREM NO abusar, VÃO LER A REPORTAGEM BEM NA INTEGRA COM ELE, ionternet para todos a preço baixissimo e de qualide superior as ecxistentes essa e a palavra dele ok pessoal..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sério?!

O sistema de distribuição de energia nacional não é tão diferenciado assim, como deixou a entender! Sei que tentou levar na esportiva, mas não venha me dizer que o sistema elétrico do PR é uma maGavilha e dos outros estados, uma Bomba!

E uma coisa é por em prática à nivel de mercado, outra coisa é o Sr. Diretor de Concessionária ir num canal de tv ou jornal ou seja lá onde for, falar um monte de coisas bonitas e deixar todo mundo :palmas: quando na realidade, não é tão concreto quanto possa parecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@01 nov 2004, 15:33

Sério?!

O sistema de distribuição de energia nacional não é tão diferenciado assim, como deixou a entender! Sei que tentou levar na esportiva, mas não venha me dizer que o sistema elétrico do PR é uma maGavilha e dos outros estados, uma Bomba!

E uma coisa é por em prática à nivel de mercado, outra coisa é o Sr. Diretor de Concessionária ir num canal de tv ou jornal ou seja lá onde for, falar um monte de coisas bonitas e deixar todo mundo  :palmas:  quando na realidade, não é tão concreto quanto possa parecer!

Diziam o mesmo quando alguns "malucos" disseram ser possivel utilizar as péssimas linhas telefônicas brasileiras pra fornecer um tal de ADSL, que também ainda não existia fora do Brasil... no entanto, ADSL hoje é realidade...

Concordo plenamente...

Nesse caso o problema não é conspiração do governo ou dos monopólios, é que Internet via rede elétrica realmente é uma tecnologia problemática. Prova disso é que ela não emplacou em nenhum lugar do mundo.

Nos testes que andam fazendo aqui no Brasil, eu já ouvi falar de muitos problemas, como por exemplo a conexão cair ou ficar instável quando se liga um chuveiro elétrico ou um secador de cabelo...

Apesar de tudo isso, a Light parece estar cogitando oferecer o serviço aqui no Rio, em fase de testes:

Certo, não é monopólio... e o que impede a NET elétrica de ser adotada imediatamente aqui? Sim, porque essa de que a tecnologia é restrita, que é sensível a ruídos, não cola. Mais ruídos do que existe em qualquer linha telefonica aqui é impossivel e no entanto tais linhas provém acesso em ADSL e dial-up sem o menor problema. E ela não emplacou ainda porque é uma tecnologia em desenvolvimento, que como citado, ainda passa por sérias dificuldades no quesito segurança: o sinal seria conduzido pela rede elétrica, logo, o cidadão pode tomar um choque FATAL ao tentar simplesmente conectar o pc à internet.

E tecnologia evolui... dizer que NUNCA vai chegar a tal ponto de ser oferecida a qualquer pessoa, além de demonstrar total falta de conhecimento, ainda por cima contraria totalmente a historia. Lembram de quando os processadores tinham 66 MHz e rodavam Windows 3,11 e alguém disse que chegariam a 1 GHz em breve? Todos riram.

Especulem sim, mas com base em fatos reais. A CEMIG (MG) tem todo um know how a respeito. Ela possui um sistema interno e privativo de telecomunicação que utiliza as linhas de transmissão próprias para conduzir sinal de dados HÁ MAIS DE 20 ANOS. E boa parte da telecomunicação da empresa é feita desta forma, economizando em contas que teriam que ser pagar pra fornecedores externos de telecomunicações (leia-se Telemar da vida). Ora, se é possivel conduzir sinais telefônicos desta forma, porque não seria possivel conduzir sinais de dados? Não faz sentido algum...

O problema é mesmo de segurança... com os fios elétricos há mais de 8 metros do chão ainda existe muita gente que se acidenta com eles, imagina um leigo mexendo com tensões que podem matar sem o uso de luvas de borracha, calçado adequado e sem o minimo de conhecimento sobre como mexer com energia elétrica de forma segura... seria um total e completo disastre.

Além disto tudo, existem os peixões citados, que investiram rios de dinheiro na atual (e cara) infra-estrutura de transmissão de dados, que não podem simplesmente perder competitividade de um minuto pro outro... não seria bom nem pras companhias nem pro governos, muito menos pra economia nacional de um modo geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...