Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, meus amigos!

Comprei um joystick wireless genérico compatível com o Nintendo Switch (EEEkit preto, meio transparente, formato parecido com o Xbox controller) e, a princípio, estava usando no meu PC, via USB. Funcionava perfeitamente, o computador identificava como um joystick de Xbox 360, só que vez ou outra o PC identificava ele como Player 2, e tirar o cabo pra reconectar em seguida não adiantava, tinha que reiniciar e só assim identificava como Player 1 de novo.

Eu tava cansado de ficar reiniciando toda hora, então fiz *****... Segurei o botão "Home" e fiquei apertando tudo que é botão pra ver se tinha algum atalho escondido que resolveria sem eu ter que reiniciar, até que em algum momento a luz do controle apagou e não acendia mais. Desconectei o USB e tentei ligar o controle sem ele estar conectado a nada, o que era possível antes, já que é wireless, mas a luz continuou não acendendo, o controle simplesmente não liga mais. E agora, quando conecto no PC via USB, o dispositivo até é detectado, mas a luz não acende e ao invés do PC identificar como um joystick, aparece apenas "Dispositivo de porta USB" e o ícone de um mouse. Dei "Win+R" e digitei "joy.cpl", mas não identifica nenhum controle. Tentei configurar jogos e emuladores apertando os botões mesmo assim, não rolou. Tentei desinstalar os drivers do dispositivo, não deu em nada.

Outros joysticks continuam funcionando perfeitamente no PC e são identificados como controle de Xbox 360. Enfim... como o controle não liga nem sem estar conectado, obviamente o problema não é no PC, mas mesmo assim acho bom reforçar tudo. Também não é a bateria, porque ela tava full quando a luz apagou. O que diabos eu posso ter apertado no controle ao ponto de assassinar ele por completo? Não é possível que foi coincidência ele "pifar" enquanto eu apertava um monte de botão aleatório. Será que precisarei abrir o controle para tentar resolver?

Postado

@Eder Neumann o buraquinho de reset não tem, só um botão que desliga e liga, inclusive se aperto enquanto tá conectado ao PC, aparece a notificação como se eu tivesse tirado e reconectado o dispositivo, mas não muda nada, mesmo sem estar conectado. =/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!