Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a reconfigurar uma rede doméstica.


T-Mill

Posts recomendados

Olá...

É o seguinte, na casa do meu primo há uma rede doméstica ligando 2 PCs...

Só que o computar do meu primo tá todo virulento, e precisa ser formatado com urgência...

Mas nós somos leigos no assunto e não sabemos como REconfigurar a rede depois da formatação...

A conexão é Velox (256Kbps-Adsl)...

O programa utilizado é o winroute...

O PC 2 só funciona se o PC 1 estiver ligado...

O PC 1 possui duas placas de rede...

Uma placa de rede liga o PC 1 ao PC 2 através de um cabo cross...

e a outra Pl. de rede liga o PC 1 ao modem...

Mas os cabos não serão mexidos o que nós queremos saber mesmo é como configurar o winroute para que a rede volte a trabalhar como antes...

Ouvi dizer que o windows XP configura a rede sozinho... como funciona isso??

Se eu antes de formatar o pc... eu abrir o winroute e copiar tudo exatamente iqual ao que está configurado... e depois botar exatamente iqual como tava antes a rede funcionará direito???

É isso pessoal desculpe se ficou meio confuso, eu botei tudo o que eu achei que seria útil para vs nos ajudarem a resolver esse problema...

Ficaria muito grato se alguém pudese nos ajudar...

Valeu... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz uma rede aqui no prédio mais usei um HUB - caso não queira usaar um HUB.

instale winXP nas duas máquinas - crie a rede em uma máquina (a que está com o modem) e a outra não precisa fazer nada.

você pode mudar a configuraçãao do modem para transformá-lo em ROTEADOR e não precisará usar o software que você está usando....

Acesse o site:

www.abusar.org (Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro T-mill, pode formatar tranquilo, mas você precisa dos drivers de todas as placas, (Não esqueça do Backup). Bem se você instalar o Win XP você não precisará utilizar o winroute basta configurar o ICS do win XP. Depois que você formatar você tem que configurar os grupos de trabalho, IP das máquinas e as mascaras Ex: IP: 192.168.1.1 e mascara: 255.255.255.248 PC 1, 192.168.1.2 e mascara: 255.255.255.248 no PC2, você compartilha a net no PC 1. tenta configurar a rede local primeiro depois te dou mais dicas. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morphel2006@29 out 2004, 17:59

Caro T-mill, pode formatar tranquilo, mas você precisa dos drivers de todas as placas, (Não esqueça do Backup). Bem se você instalar o Win XP você não precisará utilizar o winroute basta configurar o ICS do win XP. Depois que você formatar você tem que configurar os grupos de trabalho, IP das máquinas e as mascaras Ex: IP: 192.168.1.1 e mascara: 255.255.255.248 PC 1, 192.168.1.2 e mascara: 255.255.255.248 no PC2, você compartilha a net no PC 1. tenta configurar a rede local primeiro depois te dou mais dicas. Abraço.

Olá Morphel2006...

Eu já formatei o PC que é o servidor... os dois PCs estão usando o Windows XP...

Depois que eu formatei eu configurei novamente a Velox ( o que eu acredito que seja a venexão local que você falou)...

Todas as placa de rede estão estaladas e cabeadas...

Eu segui ESTE tutorial, para tentar configurar a rede... segui exatamnete como foi mostrado...

Estava vendo que o IP e a máscara do PC não estão com os endereços que você falou... e não sei como mudar...

Bem acho que eu fiz errado...

Agora depois de formatar o que eu faço??? Sigo realmente esse tutorial, é de outra forma???

Ao invés de usar o winroute como eu configuro o esse ICS do windows??

Muito obrigado pela paciência... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MarcosFilho@30 out 2004, 00:39

Cara eu não gosto do site que to te passando agora mais o tutorial deles é bom... ve ai...

http://www.baboo.com.br/absolutenm//anmviewer.asp?a=5307

http://www.baboo.com.br/absolutenm//anmviewer.asp?a=3354

e aí...

cara, seguindo esses dois tutoriais, será que eu já consigo fazer a rede funcionar sem o winroute????

Putz... minha prima vai cortar minha cabeça se eu não conseguir!!!! :devil:

Ah, no PC que será o servidor, está instalado o SP2, isso muda alguma coisa???

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,é mais ou menos o que aqule tutorial disse, só que faltou algumas coisas, os outros tutoriais que o nosso amigo Marcos filho lhe passou não olhei mas pode segui-los talves funcione. vou te passar algumas dicas.

1- Grupo de trabalho nos dois PCs com XP: clique com o botão direito em cima de Meu computador, propriedades, na guia nome do computador, va em alterar, nome do computador pode ser qualquer um, no grupo de trabalho você coloca qualquer nome, DESDE QUE SEJA IGUAL PARA O SERVIDOR E O CLIENTE.

2- Números de IP e Mascara: Clique com o botão direito em ambiente de rede, propriedades, vai aparecer duas conexões de rede, uma da rede local e outra do seu modem, Na rede loca, clique com o botão direito e va em propriedades, de dois clique em protocolo TCP/IP e coloque os números de exemplo que já te passei. não precisa colocar gateway nem DNS. Faça isso nos dois PCs. feito isso tudo certinho, eles já vão estar em rede.

3- Configurar a Net: nas propriedades do ambiente de rede, clique com o botão direito na conexão onde esta o seu modem, e va em propriedades, na guia Avançado tem o opção COMPARTILHAR A INTERNET, Marque. automaticamente vai ser atribuido no servidor o IP 192.168.0.1 na rede local. você tem que modificar para o 192.168.1.1 que é o exemplo que te passei. (Isso tudo no servidor)

4 No terminal, nas propriedades do Ambiente de rede, e propriedades da rede local, você coloca IP:192.168.1.2, Mascara: 255.255.255.248, Gateway: 192.168.1.1,

DNS: voce coloca o IP do seu modem. :priv:

Se você fizer tudo certinho vai conectar sem problemas. Qualquer coisa tamos aí. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...