Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc da nova crise :)


Posts recomendados

 Boa noite, vou montar um computador do zero até final desse mês e tenho no papel uma configuração já, meu orçamento apenas para ele é curto, cerca de $2500, e o monitor estou vendo ainda, então vou ter que comprar as peças (Novas) que couberem dentro disso, ao menos para jogar alguma coisa durante a pandemia.

 Configuração:

  •  GA-AB350M-DS3H V2 (AM4)

  • AMD Ryzen 3 2200G, vou usar a iGPU por enquanto.

  • HyperX 8GB (2x4GB) 3000MHz CL15

  • Corsair VS 550W 80 Plus White PFC ativo

  • HD 1TB Seagate ou SSD 512GB Kingspec (Ali*)

  • Corsair Carbide Series SPEC-04 Mid Tower (Tenho muitas dúvidas sobre qual gabinete escolher, queria custando cerca de $200~$300, Midtower, esse está $310 com 1 Ventoinha básica exaustora, seria bom ter mais ventoinhas?)

  • LG 22MK400H-B 21,5” LED FullHD 5ms Aparentemente 75Hz (Não entendo esses padrões,30 - 83 Hz Horizontal) com AMD Radeon FreeSync  (Periféricos só vou precisar de monitor mesmo)

Sobre a questão de compatibilidade acho que todos os componentes estão ok,se tiver alguma coisa para trocar ou alguma recomendação/dica vou ficar grato, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, I9ty disse:

@blank Ao invés de pegar 1 HD  ou 1 SSD, pega os dois. Por exemplo, Pega o HD de 1 TB, para os seus arquivos, e 1 SSD desse aí de 120 GB só pra pra deixar o Windows e alguns jogos, por exemplo. É 90 reais,mas vai fazer bastante diferença

Vou fazer isso mesmo mas depois de um tempo porque agora não sei se vai dar, como o HD e o SSD são quase do mesmo preço porém com velocidades e armazenagem diferentes não sei por qual optar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 01/07/2020 às 20:32, blank disse:

Vou fazer isso mesmo mas depois de um tempo porque agora não sei se vai dar, como o HD e o SSD são quase do mesmo preço porém com velocidades e armazenagem diferentes não sei por qual optar.

 

O ideal é SSD de 240GB para cima, acho 120Gb muito pouco


Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, 75hz, 1ms, FreeSync só compatível com placa vídeo AMD - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa do painel IPS
ou
Monitor Gamer AOC LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 75hz, 1ms,  - G2460VQ6 -    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

AOC Hero 2020

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 24´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK    R$ 1300,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa do painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

ou

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 27´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 27G2/BK    R$ 1600,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa do painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS
 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...