Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal

Acabei de montar meu primeiro computador, porém não estou conseguindo ter uma conexão estável por wi-fi.

A rede está funcionando normalmente em outros dispositivos e é identificada pelo PC, que consegue conexão através de cabo, porém com wi-fi a conexão cai rapidamente.

Estou usando um modem Technicolor TG788v v3 da Live TIM e minha placa de rede é uma TP-Link TL-WN881ND.

O PC consegue, da mesma forma, se conectar à rede do meu 3G - ele conecta, fica uns 10 segundos e cai.

Eu já realizei os procedimentos de 

NETSH INT IP RESET C:\RESTLOG.TXT

NETSH INT TCP SET HEURISTICS DISABLED

NETSH INT TCP SET GLOBAL AUTOTUNINGLEVEL=DISABLED

NETSH INT TCP SET GLOBAL RSS=ENABLED

já configurei pro computador não cortar a alimentação da rede pra salvar energia;

já instalei, desinstalei e reinstalei o drive mais recente baixado do site da fabricante;

já mudei o canal do meu modem;

já mudei a largura da banda do meu PC;

já testei DNS alternativo

já resetei todas as configurações de rede;

Tá chato estar com essa máquina recém chegada e não conseguir internet, se alguém conseguir me ajudar eu agradeço demais! 

Postado

Gente, 

Depois de tentar absolutamente tudo que vi na internet, resolvi trocar a porta do adaptador de rede e agora o WI-Fi segue sem cair e com boa conexão.

Agora, o que eu gostaria de saber é:

O que são EXATAMENTE essas coisinhas que circulei na imagem?

Porque eu ACHO que quebrei o "pino" (não sei o nome) menorzinho de baixo e SUSPEITO que a interrupção da conexão possa ter sido ocasionada por isso.

Obrigado

product_10_20190705101438_5d1eb28e858fb.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!