Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre fsb


marc_felix

Posts recomendados

Olá galera...Queria uma ajuda aqui!!!! O meu pc é um Atlhon XP 2400+, 256 DDR 400Mhz, placa mãe A7V600-x e cooler original da AMD. A configuração default do fsb meu setup é 133/33 x 15, estou perdendo muito desempenho da minha máquina???O q posso fazer para melhorar o desempenho da maquina sem afetar o equipamento???Tentei mudar o fsb para 166 x 12 mas minha maquina nem ligou.Isso pode danificar meu pc??Essa configuração ja é considerada over clock??

Por favor me ajudem urgente galera!!!!valeu mesmo!!!! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É estranho o seu processador não ter ligado, acredito que ele seja travado, experimente diminuir o multiplicador e manter o fsb, se ele for travado a maquina não ira ligar. No caso não teria como danificar ja que você tem memórias pra isso e como o clock final ficaria o mesmo com 166 mhz de fsb não poderia gerar mais calor.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marc_felix@29 out 2004, 07:38

Olá galera...Queria uma ajuda aqui!!!! O meu pc é um Atlhon XP 2400+, 256 DDR 400Mhz, placa mãe A7V600-x e cooler original  da AMD. A configuração default do fsb meu setup é 133/33 x 15, estou perdendo muito desempenho da minha máquina???O q posso fazer para melhorar o desempenho da maquina sem afetar o equipamento???Tentei mudar o fsb para 166 x 12 mas minha maquina nem ligou.Isso pode danificar meu pc??Essa configuração ja é considerada over clock??

Por favor me ajudem urgente galera!!!!valeu mesmo!!!! <_<

olha o seu processador deve ser travado... o que você pode fazer é ir subindo o fsb aos poucos... tipo de 3 em 3 mhz... dai vaii alterando .. salvando as configurações e entrando no windows..

quando chegar uma hora que você ver que fica instavel.... trava na inicialização do windows. ou algo parecido.. va ao setup da sua placa mãe e aumente o vcore do processador!! mais aumente pouco... tipo 0.25 do vcore orifinal... se ainda ficar instavel.. aumente mais um pouco o vcore..... e vai fazendo esse procedimento até você ver que fica numa velocidade boa... e não se esqueça fica de olho na sua temperatura!!

depois de quando você acabar... baixe o programa prime95 e deixe rodando o torture teste.. aih no seu micro por umas 3 horas no minimo!!

bom só terminando qual é a sua fonte?? passa a configuração completa do seu pc aih !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os XP 2400 são travados. Se você tentar colocar o fsb direto em 166 a máquina não liga. Mas você pode subir o fsb aos poucos. Eu já cheguei como meu até 145 e tá rodando normal, se bem que hoje como tá muito calor ele tá em 60°.

Amanhã vou lapidar meu cooler e colocar uma artic silver nele pra temp baixar e tentar subir mais um pouco o fsb.

Vai devagar senão já era... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...