Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

em caso de hibernar e trocar de hd e ligar de novo pode queimar o hd?

e em caso de desligar um pc e botar um hd que está hibernado, o que acontece? ( já que não vai ativar a hibernação porque trocou de pc).

Postado

SInceramente o hibernar ele diminuir corrente de energia e armazena informação na memoria, acredito que nao seja uma boa ideia ficar fazendo isso.

Postado
7 minutos atrás, kifirefox disse:

estou falando de hibernar pc e não notebook. no pc ele desliga totalmente e guarda a informação no hd. e esse é o problema.

Mesmo assim, acredito não ser aconselhável.

• Curtir 1
Postado

Testei aqui, meu pc que estava em hibernação não ligou mais, pois queimou. Então tirei o hd já hibernado e botei em outro pc sem hibernação, e então liga normalmente e quando for ativar a hibernação, não ativa e aparece uma mensagem de excluir hibernação antiga e continuar com o windows.

Pois já que não é possivel ativar a hibernação, pois está em outro pc, então o windows só pode excluir a hibernação antiga e iniciar o windows do zero.

O que queima mais o hd, é botar hd novo em pc com hibernação, pois o pc não reconhece o hd e ele queima.

obrigado.

Postado

Hibernação não tem energia correndo, é diferente da suspensão.

Na Hibernação voce pode retirar o desktop da tomada e deixar 1 mês assim que quando liga-lo novamente ele vai iniciar normal, eu já cansei de fazer isso!

Depois que coloquei um SSD no meu computador nunca mais precisei hibernar, aliás já até desativei essa função no windows 10 pois com ssd ele inicia em apenas 12 segundos...

• Curtir 1
Postado
Em 10/07/2020 às 16:32, Martered disse:

Avisei, energia, correndo mesmo que em baixa tensão.

Você está confundindo hibernação com suspensão...

Hibernar é muito útil pra quem trabalha com edição ou programas que não permitem salvar estados temporários. Ao hibernar, tudo que está na RAM é gravado no HD ou SSD e depois o PC desliga, da mesma forma que seria ao ser desligado convencionalmente. Pode tirar da tomada, inclusive (na suspensão não). A diferença é que ao ligar de novo, a informação do HD/SSD é escrita novamente na RAM e o mesmo estado de antes de desligar é retomado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!