Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar POP3 e SMTP diferentes no Eudora?


brunces

Posts recomendados

Amigos,

(Procurei nesse fórum por algum post referente a esse assunto, mas não encontrei. Se já existir alguma resposta para isso, por favor, me indiquem o post correto, OK? Obrigado!)

Instalei o Eudora no computador do meu trabalho e estou tendo um problema.

Tenho um email particular do iG e quero checá-lo com o Eudora. As configurações de POP3 estão funcionando bem, ele recebe os emails normalmente. Mas as configurações de envio de mensagens (SMTP) estão dando problema pelo seguinte...

O SMTP que preciso colocar no Eudora é o que eu uso no email da empresa, ou seja, não tem nada a ver com o iG.

Resumindo:

* Configurações POP3

- pop3.ig.com.br

- usuario_do_ig

- senha_do_ig

* Configurações SMTP

- smtp.poa.terra.com.br

- usuario_do_terra

- senha_do_terra

- Endereço de resposta = endereç[email protected]

Isso funciona muito bem no PocoMail, o programa que eu uso atualmente, porque nele é possível especificar o usuário e senha nas configurações de "envio de mensagens" separadamente.

Pelo que notei, o Eudora usa o mesmo usuário e senha do POP3 para o SMTP.

Portanto, minha dúvida é: Existe alguma maneira de configurar diferentes usuários e senhas de POP3 e SMTP no Eudora? Como faço isso?

Pensei em criar 2 contas de email. Uma dominante, com as configurações do email da empresa. E outra com as configurações do meu email. Assim, eu faço essa segunda usar o SMTP da primeira. Funciona, mas esse é o único meio de fazer isso? Se for, é muito burro! Vou ficar com uma conta dominante "inativa" (pois não vou usá-la) só par usar o SMTP dela para a segunda conta? (hehe)

Gosto do Eudora por ele ter apenas 3 caixas de email: Entrada, Saída e Lixeira. Isso é inteligente. Na minha opinião, é tudo que um email precisa ter, (lógico que se a gente quiser criar nossas próprias caixas, tudo bem, mas é outra história!). Não agüento aquelas caixas "Rascunho e Itens enviados". São simplesmente desnecessárias. (Como eu disse, essa é a minha opinião, claro! Quem gosta, eu respeito!)

Não estou fazendo apologias ao Eudora, mas ele realmente tem características mais inteligentes que outros programas. Mas, parece que quando se trata de configurar contas de email, ele deixa a desejar. (eheh)

(Pergunta à parte: Alguém conhece algum outro cliente de email que tenha o estilo do Eudora?)

Obrigado pela atenção, amigos.

Um abraço.

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...