Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

images?q=tbn:ANd9GcR2lFedixUyVuMbN1Z7cSV

Pensei em por, caso a temperatura do ferro de soldar e pistola de cola quente passe da temperatura e corrente suportada pela fonte! Pra falar a verdade, não sei qual o exato pra por se é thermostato, NTC, PTC...

• Membro VIP
Postado

Proteção nunca éd+. Pode ser um termostato.

Mas algo me diz que seu projeto é mais curiosidade né? Um soldador ou uma pistolinha de cola quente é bem barato, mais seguro e etc...

Postado

não é normal este tipo de equipamento superaquecer, tenho um ferro de solda que ganhei de um colega de trabalho numa empresa que trabalhei, o equipamento deve ter mais de 15 anos de uso ainda com a resistência original, outro que tenho por aqui tem 8 anos de uso em minhas mãos (comprei novo).

O unico que tive problemas foi um de 20W que comprei num camelô para quebrar um galho e fazer pequenos consertos e ao tentar estanhar um fio 4mm² ele não teve potência, ai no calor do momento segurei pelo fio e bati ele na mesa. o espetáculo de fogos de artifício foi lindo (apesar de perigoso) e o equipamento nao funcionou mais depois disso, aí comprei o de 60W que tem 8 anos. o de 15 anos eu ganhei depois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...