Ir ao conteúdo

placa-mãe FOXCONN G41MXE / G41MXE - K aceita pente de memória de 4GB DDR3?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, estou com uma placa FOXCONN G41MXE / G41MXE - K, e estou querendo aumentar a Memória Ram para 6GB, mas andei pesquisando e vi alguns falando que a plataforma 775 só suporta memórias de 4GB com chips dos dois lados. Então se eu acabar comprando uma DDR3 1333 4GB com chips de um lado só ela não vai funcionar ?

972037912_Placame.PNG.30170990cf66c19c9fa44721cd82dcb7.PNG

Postado
29 minutos atrás, GTHenrique disse:

Então se eu acabar comprando uma DDR3 1333 4GB com chips de um lado só ela não vai funcionar ?

Provavelmente não. É muito antiga e mal tem drivers para W7. Reinou na época do finado XP.

Suporta 2 X 240 PIN DDR3
Suporta até 8 GB
Duplo canal DDR3 1066/800 Mhz 

Postado
17 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Provavelmente não. É muito antiga e mal tem drivers para W7. Reinou na época do finado XP.

Suporta 2 X 240 PIN DDR3
Suporta até 8 GB
Duplo canal DDR3 1066/800 Mhz 

Estou com 2 Pentes DDR3 2GB 1333, formando 4GB,  mas só está usando a frequência de 1066 por conta da placa, eu estava querendo colocar somente um de 4GB para ficar com os 6GB, mas estou meio com receio de não funcionar por esse fato de dizerem que ela só funciona com pentes de 4GB cm chips dos 2 lados ! 

Postado

Aceita até 8 GB com 2 de 4 GB até 1066 mhz e só. Nem perde tempo.

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, GTHenrique disse:

Estou com 2 Pentes DDR3 2GB 1333, formando 4GB,  mas só está usando a frequência de 1066

Essa é a limitação. 

Postado
4 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Aceita até 8 GB com 2 de 4 GB até 1066 mhz e só. Nem perde tempo.

adicionado 1 minuto depois

Essa é a limitação. 

Então no caso se eu colocasse 2 pentes de 4GB 1333mhz mesmo usando só 1066mhz funcionaria tranquilo igual está com os de 2GB 1333 ?

Postado

Não, vai ficar limitado ao que o chipset entrega. Vai trabalhar sempre na freqüência mais baixa de 1066 Mhz.

Postado
1 minuto atrás, Mega Blaster disse:

Não, vai ficar limitado ao que o chipset entrega. Vai trabalhar sempre na freqüência mais baixa de 1066 Mhz.

Sim nesse ponto eu to ligado, mas quero saber se comprando duas de 4GB 1333mhz formando os 8GB mesmo ficando limitadas a 1066mhz se vão funcionar tranquilo, pois estou com duas de 2GB 1333 a um bom tempo e funcionam tranquilo mesmo com a frequência limitada

• Solução
Postado

Amigo, não faz sentido isso. Você quer comprar algo que não é suportado. Compra de 1066 Mhz que fica mais lógico. Eu não faria assim. Já sabe que vai estrangular e ainda corre risco de conflitos. Grande chance de começar a dar bugs. Funciona hoje assim porque, talvez, seja só de 2 GB, mas não como prever se com 4 GB vai manter esse comportamento. Confio nas especificações. As chances são ruins.

Postado
2 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Amigo, não faz sentido isso. Você quer comprar algo que não é suportado. Compra de 1066 Mhz que fica mais lógico. Eu não faria assim. Já sabe que vai estrangular e ainda corre risco de conflitos. Grande chance de começar a dar bugs. Funciona hoje assim porque, talvez, seja só de 2 GB, mas não como prever se com 4 GB vai manter esse comportamento. Confio nas especificações. As chances são ruins.

Ok então a minha chance e comprando a 1066mhz mesmo kkkk obrigado pela ajuda !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!