Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI ATI Radeon 9800 Pro Aquecendo


edileythebadboy

Posts recomendados

eu comprei uma placa ATI RADEON 9800Pro, e estou mei preucupado com uma coisa, ela está esquentando demais o dissipador, esquentando a um ponto d não dar conta de ficar com o dedo mais de tres segundos, tudo bem q ela esta aquecendo quando eu estou jogando meu doom3 tudo no full, mas meu pai estava digitando um texto e tinha apenas 20 minutos q o pc estava ligado e o dissipador estava pegando fogo.

Tirando essa duvida não tenho o q reclamar dessa placa, ela é SHOW, q nem meus amigos falão, ela é FILÉ!!!! :bandeira: :palmas: :palmas: :-BEER

Mais um coisa, a fonte Maxxtro de 550W aguenta meu pc. com a Radeon9800 pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@29 out 2004, 10:15

Não é normal isso acontecer, principalmente utilizando a placa em 2D, que é justamente o sistema propriamente dito (word, excel, corel, etc).

Como está a refrigeração do seu case???

Como estão as voltagens da sua fonte???

:joia:

Rosted a minha placa é igual a sua, a refrigeração do meu pc q ta meu atrapalhada mas ele fica com as tampas laterais abertas, eu estou com sem nenhum cooler extra só com o do processador :tantan: , mas só esta aquecendo a placa de video, quando eu tinha a FX5700 ultra isso não acontecia.

Cara sei q você vai me chamar de doido, mas eu fiz uma adaptação até a minha THERMALTAKE de 480W chegar, eu coloquei uma fonte AT só para a placa de video.

Sera por isso q ela esta aquecendo. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por edileythebadboy@29 out 2004, 11:50

Cara sei q você vai me chamar de doido, mas eu fiz uma adaptação até a minha THERMALTAKE de 480W chegar, eu coloquei uma fonte AT só para a placa de video.

Huumm, tem que ver se a tensão dessa fonte não está sobrenormal, essas fontes AT, principalmente as antigas sem marca, são piores do que as ATX sem marca, e o que é pior ainda, talvez o aterramento de sua fonte não esteja funcionando, dependendo de como fez essa adaptação, daí o risco de queimar a placa deve ser algo em torno de 50%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por edileythebadboy@29 out 2004, 11:50

Rosted a minha placa é igual a sua, a refrigeração do meu pc q ta meu atrapalhada mas ele fica com as tampas laterais abertas, eu estou com sem nenhum cooler extra só com o do processador :tantan: , mas só esta aquecendo a placa de video, quando eu tinha a FX5700 ultra isso não acontecia.

A placa pode ser igual, mas pelo meu sistema derefrigeração eu não sinto ela aquecer, pois tenho um fan de 120mm refrigerando diretamente a PV/motherboard.

Deixar a tampa aberta também não quer dizer que vá surtir grande efeito.

O melhor que adequar um bom caminho do ar pararefrigeração, desde a entrada pela frente, até a saída do mesmo, seja pelos fundos do case ou parte superior com adição de fan.

Cara sei q você vai me chamar de doido, mas eu fiz uma adaptação até a minha THERMALTAKE de 480W chegar, eu coloquei uma fonte AT só para a placa de video.

Sera por isso q ela esta aquecendo. :cry:

Acho melhor tirar essa fonte AT.

Essas fontes são antigas e não fornecem energia necessárias exigidas atualmente.

Já que comprou uma boa placa de vídeo, invista mais um pouco e pegue uma fonte realmente decente, como as Seventeams 350w ou 400w.

Agora se não puder investir em uma dessas, vá pelo menos atras de uma Maxxtro 500w, afinal arriscar o equipamento por causa de fonte boketa não dá. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por edileythebadboy@29 out 2004, 14:15

Uma genérica de 500w da conta?

Primeiro:

É errado falarem em fontes genéricas, pois segundo vejo nas farmácias, os remédios genéricos possuem a mesma eficácia de um de marca, porém são mais baratos. O mesmo não ocorre com as fontes, por isso digo que existem as de marca e as sem marca, e digo mais: uma fonte sem marca com a informação 400W pode ter mais potência do que outra que informa ter 500W, por isso, não se deve levar em consideração a potência na etiqueta delas, lembre-se que na grande maioria só encontramos a identificação P4, sem nenhum logotipo da fabricante, o que significa que podem colocar o valor que bem entenderem pois não vão poder colocar a culpa de algum eventual acidente por causa delas em ninguém.

Segundo:

Se você já gastou tanto dinheiro em hardware caro, tenho quase certeza que não é agora que você vai querer colocar tudo a perder jogando na loteria comprando uma fonte sem marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha só, as Thermaltakes sempre vão ser colocadas pela maioria dos membros aqui como melhores, pois já são antigas conhecidas dos usuários.

Mas as Seventeams, a exemplo das Thermaltakes, também possuem potência real informada, além de alguns modelos também possuirem PFC Ativo, recurso que aproveita melhor ainda e minimiza as perdas na potência das fontes, contribuindo até mesmo para economizar em energia.

Eu uso aqui a Seventeam ST-400WAP, tenho um sistema relativamente parecido com o seu em consumo, e ela aguenta sem fazer cara feia a parada. Na realidade, aguenta bem mais do que possuo, por isso a comprei.

Aconselho a você a comprar uma fonte de no mínimo 350W reais, assim ficará sossegado com seu equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI+29 out 2004, 14:35QUOTE (Sombra_XXI @ 29 out 2004, 14:35)
Postado Originalmente por edileythebadboy@29 out 2004, 14:15

Uma genérica de 500w da conta?

Primeiro:

É errado falarem em fontes genéricas, pois segundo vejo nas farmácias, os remédios genéricos possuem a mesma eficácia de um de marca, porém são mais baratos.

Nossa Sombra, isso que eu chamo de enfeitar o pavão!!!!! :rolleyes:

É genérica mesmo. Pelo menos pra mim vai continuar sendo, uma vez que alguns remédios genéricos que já comprei não fizeram o mesmo efeito do de marca.

Analisando a sua teória:

Sombra_XXI

O mesmo não ocorre com as fontes, por isso digo que existem as de marca e as sem marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rosted@30 out 2004, 03:27

...De resto concordo com seu comentário!!! :D

Pelo menos isso né. :D

Bom, mas quando me referi a fontes sem marca, qui dizer sem marca mesmo, pois pelo menos aqui encontro umas para vender apenas com a informação P4 e a tabela com as especificações, nada mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@29 out 2004, 12:43

Huumm, tem que ver se a tensão dessa fonte não está sobrenormal, essas fontes AT, principalmente as antigas sem marca, são piores do que as ATX sem marca, e o que é pior ainda, talvez o aterramento de sua fonte não esteja funcionando, dependendo de como fez essa adaptação, daí o risco de queimar a placa deve ser algo em torno de 50%.

CARA EU MEDI A tensão DE TODAS AS SAÍDAS E ESTÃO NORMAIS, EU ESTOU COM MEDO DE MESMO QUANDO EU COLOCAR A THERMALTAKE ELA CONTINUAR AQUECENDO, EM QUESTÃO DA REFRIGERAÇÃO EU DE UM JEITO, EU COLOQUEI DOIS COOLER NA PARTE FRONTAL DO GABINETE JOGANDO AR PRA DENTRO, UM DE 120mm JOGANDO AR PRA FORA E UM COOLER DE Q OCUPA UM DOS SLOTS DO GABINETE JOGANDO AR PRA FORA, SERÁ Q RESOLVERA SE QUANDO EU COLOCAR A THERMALTAKE A PV CONTINUAR AQUECENDO. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...