Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas em conversão


Posts recomendados

Pessoal,bom dia a todos..sou iniciante em formatos MP3.gostaria de saber algumas coisas a respeito:

Para baixar músicas em MP3 o que é necessário? algum programa específico?

Após baixar como faço para converter em Wave?Posso usar o Nero?

E qual programa posso usar para ganhar alguma qualidade a mais neste tipo de arquivo MP3? e devo fazer antes ou depois de converter?

Abraços

PS desculpem pelas questões é que apesar de não ser totalmente leigo em informática será a primeira vez que vou lidar c/este tipo de arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra baixar música basta um compartilhador de arquivos, e você pode baixar qualquer música que alguem esteja compartilhando, mas vale lembrar que a lei brasileira só considera lícitas as músicas que você já tiver em cds originais (cópia de backup), fora isso, qualquer outra vai ser considerada pirataria com as punições cabíveis em lei, desde trabalho comunitário até, em casos mais graves, prisão, a menos, é óbvio, que o proprietário permita que você tenha, coisa comum no site www.mp3.com em músicas gratuitas.

Para converter para wav, existem milhões de programas que converte, eu uso o winamp ou o Cdex pra converter pra wav, embora o nero já reconheça em mp3.

Na conversão você precisa configurar o programa pra um determinado bitrate, quanto maior o bitrate, melhor a qualidade e maior o tamanho, um bitrate de 128 é um bom tamanho (qualidade de cd), embora eu utilize 96 e não tenha nenhuma perda de qualidade.

pra ajustar o volume dos arquivos (tem isso também), uso o mp3gain, procura em Baixaki já que não lembro qual a página oficial do programa.

Depois disso um abraço

PS. Recomendo dar uma lida no seguinte tópico http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=201785 que eu considero uma boa antes de entrar no universo Mp3, já que, pra mim, foi uma boa ajuda, espero que seja pra você também.