Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um UPGRADE de RAM em um samsung e30 np350xaa-kf4br


Ir à solução Resolvido por Reset2020,

Posts recomendados

Olá, galera.

Estou querendo fazer um upgrade de RAM no notebook da minha irmã, pois anda travando nas funções mais básicas, inclusive usar só o navegador(sim, eu sei que o Chrome consome muita RAM). E ela precisa usar alguns programas de modelagem 3d, já que é estudante de arquitetura. A GPU desse notebook é integrada e por isso pensei que uma memória ram ajudaria o computador mais do que um SSD, principalmente pra lidar com esses programas de modelagem. Abaixo deixarei as informações mais importantes.

Modelo do notebook: samsung e30 np350xaa-kf4br (https://www.samsung.com/br/pc/notebook-essentials-e30-np350xaa-kf4br/)
Memória RAM atual: 4gb ddr4
Memória RAM que desejo colocar: 8gb ddr4 (https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-8gb-1x8gb-adata-ad4s266638g19-s/p/MLB12117379?source=search#searchVariation=MLB12117379&position=2&type=product&tracking_id=71e31699-ba29-4a3b-a05d-fb8a4dd7aa86)
O notebook é single channel apenas.

OBS: Eu sei que o ideal é um computador ou um notebook com placa de vídeo dedicada, mas minha família não tem condição pra isso e também não vale a pena esperar pra comprar um novo, pois isso está fora da realidade por enquanto também.

E apenas mais uma dúvida: como instalar uma nova memória ram no notebook? Se puderem postar um link confiável, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
47 minutos atrás, Luiz Paulo Lavall disse:

como instalar uma nova memória ram no notebook?

Pelo que pude ler a respeito do seu NB, tem apenas um slot de memória ram.

Portanto, tem de retirar a atual de 4 Mb para colocar outra de 8 Mb.

 

49 minutos atrás, Luiz Paulo Lavall disse:

uma memória ram ajudaria o computador mais do que um SSD

Conforme pesquisado, o NB veio com HD de 1 Tb.

Para ganhar desempenho seria melhor um SSD. porém o custo seria em torno de R$ 900 reais.

O processador seria um Core i3, 2,3 Ghz, que acredito ser soldado a placa, e não tem como melhorar.

De momento, a melhoria de menor custo seria a troca da memória ram, em torno de R$ 350 reais.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...