Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor, esclareçam essa dúvida


Junker

Posts recomendados

Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. É meio urgente. Bom, aí vai a minha dúvida: se eu tiver uma placa mãe que tenha o slot agp 4x, e instalar uma plca de vídeo 8x, mais especificamente uma GeForce 4 128 MB FX 5200, a placa de vídeo vai funcionar?????

Por favor, se aluém puder me ajudar fico muito agradecido....

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Junker@29 out 2004, 12:49

Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. É meio urgente. Bom, aí vai a minha dúvida: se eu tiver uma placa mãe que tenha o slot agp 4x, e instalar uma plca de vídeo 8x, mais especificamente uma GeForce 4 128 MB FX 5200, a placa de vídeo vai funcionar?????

Por favor, se aluém puder me ajudar fico muito agradecido....

Valeu!!!

Definitivamente não é bom, não garanto q não funcione, mas q vai estragar a PV, isso vai! não é a mesma coisa q colocar PV 4x/2x em Slots 8x, q funciona mas não a 8x. PVs 8x em 4x/2x... vai dá xabú!!!

Falouss!

:sne:BigBoss®

aff iniciante lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huummm...........Bom, finalmente alguém me esclareceu. Obrigado bigboss (você que é o pai do Solid e do Liquid Snake?.....rsrsrs.... brincadeirinha). Agora mais uma questãozinha. Existe alguma placa de vídeo de 128 MB que funcione em 4x?? Acho que não né???

Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q o BigBoss Se equivocou. Eu uso uma 9800Pro numa placa mãe Asus A7A266-E, e o slot dela é de 4X só. Não tem problema algum, funciona perfeitamente. A diferença entre um slot de 8X e um de 4X não chega a 5% em termos de desmpenho. Pode comprar qualquer placa 8X que vai funcionar garantido! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Junker@29 out 2004, 13:13

Huummm...........Bom, finalmente alguém me esclareceu.

Não é por aí... placas de vídeo AGP8X podem funcionar até em AGP 1X sem problemas, só a performance é afetada. Porém no seu caso, não fará muita diferença, já que a diferença de performance de uma placa AGP4x pra uma AGP8x é mínima. Pode colocar sem procupações, que da no mesmo de você usar numa placa-mãe com AGP8x. '

Dica: Não se preocupe em pegar uma PV com muitos MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leo111+29 out 2004, 13:41QUOTE (Leo111 @ 29 out 2004, 13:41) Junker@29 out 2004, 13:13

Huummm...........Bom, finalmente alguém me esclareceu.

Não é por aí... placas de vídeo AGP8X podem funcionar até em AGP 1X sem problemas, só a performance é afetada. Porém no seu caso, não fará muita diferença, já que a diferença de performance de uma placa AGP4x pra uma AGP8x é mínima. Pode colocar sem procupações, que da no mesmo de você usar numa placa-mãe com AGP8x. '

Dica: Não se preocupe em pegar uma PV com muitos MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Arbalest+29 out 2004, 13:48QUOTE (Arbalest @ 29 out 2004, 13:48)
Postado Originalmente por Leo111@29 out 2004, 13:41

Junker@29 out 2004, 13:13

Huummm...........Bom, finalmente alguém me esclareceu.

Não é por aí... placas de vídeo AGP8X podem funcionar até em AGP 1X sem problemas, só a performance é afetada. Porém no seu caso, não fará muita diferença, já que a diferença de performance de uma placa AGP4x pra uma AGP8x é mínima. Pode colocar sem procupações, que da no mesmo de você usar numa placa-mãe com AGP8x. '

Dica: Não se preocupe em pegar uma PV com muitos MB.

não é bem por ai não LEO111, o que dá problema não é a velocidade que será afetada e sim as voltagens, geralmente SLOTS AGP 4x/2x usam 1.5v ou 3.3v, e a maioria das VGAs 8X usam 0.8v ou 1.5v, então a experiencia de colocar uma VGA dessas num slot que jogue 3.3v naoi vai ser nada boa...

então uma VGA 8X PURE, não uma 8X/4x não pode ser colocada num slot AGP 4x/2x de maneira alguma sob pena de morte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá todo mundo se equivocando aí?! Vamos rever nossos conceitos primeiro pessoal, pra num dá dica errada. Num garanto 100% doq disse, mas alguma razão tive... Talvez, realmente de 8x para 4x só diminua o desempenho, agora de 8x pra 1x/2x, lógico q vai dar pau.

Recomendo a todos procurar mais informações sobre isso, principalmente sobre voltagens, o que já foi citado.

:sne:BigBoss®

aff iniciante lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bigboss@30 out 2004, 01:53

todo mundo se equivocando aí?! Vamos rever nossos conceitos primeiro pessoal, pra num dá dica errada. Num garanto 100% doq disse, mas alguma razão tive... Talvez, realmente de 8x para 4x só diminua o desempenho, agora de 8x pra 1x/2x, lógico q vai dar pau.

Recomendo a todos procurar mais informações sobre isso, principalmente sobre voltagens, o que já foi citado.

Depende a minha placa tem o AGP 2.0 Universal (4X/2X/1X), que aceita placas de 3.3V, 1.5V. Claro que a VGA tem também tem de ser AGP 8X/4X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive que me preocupar com isso aqui pois usei minha 9500pro(AGP 8x) em slot AGP 4x por quase 2 anos numa Shuttle AK31a e só agora recentemente troquei por uma Abit AGP 8x e a melhora foi quase imperceptivel, chegando e alguns games a 2 ou 3 FPS. Tb é preciso reparar se a placa de video é voltada exclusivamente ao AGP 8x, pois se não me engano as 9xx0 tem detecção automatica de tensão no caso do AGP.

Se ainda tem alguma duvida procure o manual da sua placa-mãe (na net, se não tiver) e verifique a tensão do AGP dela (que deve ser de 1,5 em 4x) mas nunca coloke placas AGP 8x em placas-mãe AGP 2x/1x pois aí sim tem diferença entre voltagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Anakin@30 out 2004, 03:43

Não tive que me preocupar com isso aqui pois usei minha 9500pro(AGP 8x) em slot AGP 4x por quase 2 anos numa Shuttle AK31a e só agora recentemente troquei por uma Abit AGP 8x e a melhora foi quase imperceptivel, chegando e alguns games a 2 ou 3 FPS. Tb é preciso reparar se a placa de video é voltada exclusivamente ao AGP 8x, pois se não me engano as 9xx0 tem detecção automatica de tensão no caso do AGP.

Se ainda tem alguma duvida procure o manual da sua placa-mãe (na net, se não tiver) e verifique a tensão do AGP dela (que deve ser de 1,5 em 4x) mas nunca coloke placas AGP 8x em placas-mãe AGP 2x/1x pois aí sim tem diferença entre voltagens.

Diferença quase imperceptível? porque será, já q 8X movimenta o dobro de texturas q 4X?

Tem certeza ela tá configurada em 8X? Já viu na BIOS?!

:sne:BigBoss®

aff iniciante lol™

É o BigBoss...

É, realmente tá certo, inclusive de acordo com o tópico fixo http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=154909 :

"Em primeiro lugar, é importante tirar uma dúvida que é responsável pela criação de inúmeros tópicos repetitivos: “Uma placa de vídeo AGP 8X numa placa-mãe com AGP 4X perde muito desempenho ?”

A resposta é: Não.

De acordo com os testes realizados pelo HardwareZone, a perda de desempenho é insignificante. O site realizou 3 testes: Xabre400, Ti4200-8X e 9700Pro . Somente na Xabre400, a perda de rendimento chegou a 4% enquanto que na GeForce Ti-4200-8X e na Radeon 9700Pro foi de somente 1%."

Texto original do tópico fixo de Ctenaglia.

Só frisando: Galera, vamos pesquisar mais os tópicos já existentes no fórum, principalmente os FIXOS, que geralmente tem a resposta pra boa parte das dúvidas, evitando a criação desnecessária de tópicos.

Valeu! Falou!

:sne:BigBoss®

aff iniciante lol™

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bigboss+30 out 2004, 08:44QUOTE (bigboss @ 30 out 2004, 08:44) Anakin@30 out 2004, 03:43

Não tive que me preocupar com isso aqui pois usei minha 9500pro(AGP 8x) em slot AGP 4x por quase 2 anos numa Shuttle AK31a e só agora recentemente troquei por uma Abit AGP 8x e a melhora foi quase imperceptivel, chegando e alguns games a 2 ou 3 FPS. Tb é preciso reparar se a placa de video é voltada exclusivamente ao AGP 8x, pois se não me engano as 9xx0 tem detecção automatica de tensão no caso do AGP.

Se ainda tem alguma duvida procure o manual da sua placa-mãe (na net, se não tiver) e verifique a tensão do AGP dela (que deve ser de 1,5 em 4x) mas nunca coloke placas AGP 8x em placas-mãe AGP 2x/1x pois aí sim tem diferença entre voltagens.

Diferença quase imperceptível? porque será, já q 8X movimenta o dobro de texturas q 4X?

Tem certeza ela tá configurada em 8X? Já viu na BIOS?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JosimarCerqueira+03 nov 2004, 11:36QUOTE (JosimarCerqueira @ 03 nov 2004, 11:36) Junker@03 nov 2004, 10:20

Então......a conclusão que se chega é qual????

Que eu posso comprar sem preocupação????

PV 8x na placa mãe 4x (para Pentium 4) funciona na boa???

Sim, tranquilamente!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por me tirarem essa dúvida........

Estava meio receoso de colocar essa placa 8x.

Mas agora finalmente estou certo do que fazer....

Valeu mesmo e até mais!!!!!

Daí galera que me ajudou a esclarecer a dúvida!!!!

Comprei a Fx 5200 128MB 8x, instalei na minha placa mãe que suporta AGP até 4x e.............................................. tá funcionando na buena!!!! Valeu galera por ter me ajudado... Agora é só voltar os jogos que eu tinha parado de jogar por causa de falta de placa ..

Falou pessoal!!!!!!!!!!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Junker@05 nov 2004, 11:54

Daí galera que me ajudou a esclarecer a dúvida!!!!

Comprei a Fx 5200 128MB 8x, instalei na minha placa mãe que suporta AGP até 4x e.............................................. tá funcionando na buena!!!! Valeu galera por ter me ajudado... Agora é só voltar os jogos que eu tinha parado de jogar por causa de falta de placa ..

Falou pessoal!!!!!!!!!!!! :joia:

Já q esse problema já foi sanado, com a sua akisição da FX 5200, vai nesse link aqui http://forum.clubedohardware.com.br/index....T&f=43&t=196055 e conta sua experiência com ela... não esqueça de citar o modelo, driver e preço da sua PV, pra ajuda o pessoal de lá... eu sou o autor desse tópico, e digo q a situação tá preta, tá todo mundo desesperado por uma FX 5200 128bits... hehehe, dá uma passadinha lá! :-BEER Firmão!

Falouss moçada! :bye:

:sne:BigBoss®

aff iniciante lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Junker@05 nov 2004, 11:54

Daí galera que me ajudou a esclarecer a dúvida!!!!

Comprei a Fx 5200 128MB 8x, instalei na minha placa mãe que suporta AGP até 4x e.............................................. tá funcionando na buena!!!! Valeu galera por ter me ajudado... Agora é só voltar os jogos que eu tinha parado de jogar por causa de falta de placa ..

Falou pessoal!!!!!!!!!!!! :joia:

minha placa tb suporta 4x e to querendo compra esta placa q você compro fx 5200 128mb, este topico me ajudou muito estava com a mesma duvida q você mas éssa placa q você compro é 64bit ou 128bit? é que eu estava querendo uma de 128bit mas estou na duvida se vai funciona então por favor me informe quantos bit é sua placa so pra eu ficar mais susegado.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _Ferraz+05 nov 2004, 22:30QUOTE (_Ferraz @ 05 nov 2004, 22:30)Junker@05 nov 2004, 11:54

Daí galera que me ajudou a esclarecer a dúvida!!!!

Comprei a Fx 5200 128MB 8x, instalei na minha placa mãe que suporta AGP até 4x e.............................................. tá funcionando na buena!!!! Valeu galera por ter me ajudado... Agora é só voltar os jogos que eu tinha parado de jogar por causa de falta de placa ..

Falou pessoal!!!!!!!!!!!! :joia:

minha placa tb suporta 4x e to querendo compra esta placa q você compro fx 5200 128mb, este topico me ajudou muito estava com a mesma duvida q você mas éssa placa q você compro é 64bit ou 128bit? é que eu estava querendo uma de 128bit mas estou na duvida se vai funciona então por favor me informe quantos bit é sua placa so pra eu ficar mais susegado.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bigboss+05 nov 2004, 22:45QUOTE (bigboss @ 05 nov 2004, 22:45)
Postado Originalmente por _Ferraz@05 nov 2004, 22:30

Junker@05 nov 2004, 11:54

Daí galera que me ajudou a esclarecer a dúvida!!!!

Comprei a Fx 5200 128MB 8x, instalei na minha placa mãe que suporta AGP até 4x e.............................................. tá funcionando na buena!!!! Valeu galera por ter me ajudado... Agora é só voltar os jogos que eu tinha parado de jogar por causa de falta de placa ..

Falou pessoal!!!!!!!!!!!! :joia:

minha placa tb suporta 4x e to querendo compra esta placa q você compro fx 5200 128mb, este topico me ajudou muito estava com a mesma duvida q você mas éssa placa q você compro é 64bit ou 128bit? é que eu estava querendo uma de 128bit mas estou na duvida se vai funciona então por favor me informe quantos bit é sua placa so pra eu ficar mais susegado.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...