Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não é reconhecido


j.zorn

Posts recomendados

e aê povo, bom?

seguinte, o meu HD não é reconhecido pelo sistema! bom, na verdade o que aconteceu foi: um dos usuários desse PC me chamou e disse que após um erro no PC dela (aparentemente, apareceu na tela um erro de aplicativo que reiniciou o sistema). após a reinicialização o PC não reconheceu mais o HD. até aí tudo bem, entrei na BIOS e mandei procurar pelo HD, ele achou o mesmo, eu salvei as configurações e reiniciei o PC. ao ser reiniciado, o PC não salvou as configurações do HD e acusou o erro.

eu então imaginei que pudesse ser um problema de BIOS, e por isso procurei atualizar a mesma. BIOS atualizada, reiniciei o PC, mandei reconhecer o HD novamente, ele achou o HD e eu salvei as configurações. e qual não foi a minha surpresa quando a BIOS continuou não reconhecendo o HD? a partir daí eu comecei à considerar a hipótese do problema estar no HD mesmo.

alguém aí sabe de algo que possa me ajudar?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizando: tirei o HD do PC e passei ele em outro PC, pra pelo menos tentar visualizar o conteúdo dele.

o PC faz a mesma coisa que o outro: reconhce o HD, mas avisa que o HD supostamente defeituoso falhou no BOOT. ou seja, pelo menos agora eu sei que o problema é no HD e não na BIOS. alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes pode ter corrompido algo no HD que não ta fazendo ele dar boot, pode ocorrer isso?

você deveria tentar passar um fdisk nele, ou senão passar ele com algum aplicativo do fabricante ( maxblast, seatools ), pois eu tinha o mesmo ´problema, ai só foi eu zerar o hd q ele voltou a funcionar.!hhehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, obrigado à todos pela ajuda.

mas continuando: eu até passaria um DM (nesse caso, o PowerMax da Maxtor, se eu não me engano) mas o problema é que pra isso a BIOS teria que reconhecer o HD primeiramente, o que simplemente não acontece.

eu poderia simplesmente dizer que o HD queimou, mas o estranho que se eu entrar na BIOS e pedir pra que ela reconheça o HD, ela faz isso. mas durante o POST, aparece o erro.

bastante estranho isso. anyways, eu vou fazer mais alguns testes. qualquer coisa, eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então irmão aconteceu duas vezes isso comigo ele reconhece no setup mas não visualiza no sistema,tentei um disk manager não deu,tentei com um program de recuperar particao tb não deu...etc tentei n coisas...

levei ate pro meu curso no senac e conicidentemente tinha um hd igual com o mesmo problema e num tinham conseguido resolver foi condenado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...