Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS não reconhce HD


j.zorn

Posts recomendados

e aê povo, bom?

seguinte, o meu HD não é reconhecido pelo sistema! bom, na verdade o que aconteceu foi: um dos usuários desse PC me chamou e disse que após um erro no PC dela (aparentemente, apareceu na tela um erro de aplicativo que reiniciou o sistema). após a reinicialização o PC não reconheceu mais o HD. até aí tudo bem, entrei na BIOS e mandei procurar pelo HD, ele achou o mesmo, eu salvei as configurações e reiniciei o PC. ao ser reiniciado, o PC não salvou as configurações do HD e acusou o erro.

eu então imaginei que pudesse ser um problema de BIOS, e por isso procurei atualizar a mesma. BIOS atualizada, reiniciei o PC, mandei reconhecer o HD novamente, ele achou o HD e eu salvei as configurações. e qual não foi a minha surpresa quando a BIOS continuou não reconhecendo o HD?

alguém aí sabe de algo que possa me ajudar?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por j.zorn@29 out 2004, 13:39

e aê povo, bom?

seguinte, o meu HD não é reconhecido pelo sistema! bom, na verdade o que aconteceu foi: um dos usuários desse PC me chamou e disse que após um erro no PC dela (aparentemente, apareceu na tela um erro de aplicativo que reiniciou o sistema). após a reinicialização o PC não reconheceu mais o HD. até aí tudo bem, entrei na BIOS e mandei procurar pelo HD, ele achou o mesmo, eu salvei as configurações e reiniciei o PC. ao ser reiniciado, o PC não salvou as configurações do HD e acusou o erro.

eu então imaginei que pudesse ser um problema de BIOS, e por isso procurei atualizar a mesma. BIOS atualizada, reiniciei o PC, mandei reconhecer o HD novamente, ele achou o HD e eu salvei as configurações. e qual não foi a minha surpresa quando a BIOS continuou não reconhecendo o HD?

alguém aí sabe de algo que possa me ajudar?

valeu.

entrando no dos você consegue ver algum conteudo no c:??? pode ser que perdeu a fat...

bom passa detalhes da configuração do computador aih.. tipo qual hd... placa mãe.. memória.. fonte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@29 out 2004, 14:30

entrando no dos você consegue ver algum conteudo no c:??? pode ser que perdeu a fat...

bom passa detalhes da configuração do computador aih.. tipo qual hd... placa mãe.. memória.. fonte..

então, ligando o HD supostamente defeituoso em outro PC, ele falha!

hum, pelo menos eu sei agora que não é problema da BIOS. e só pra constar, o HD é um Maxtor 20 GB (não sei as especificações)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...