Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prescott ou Lga?


rudesign

Posts recomendados

Postado Originalmente por rudesign@29 out 2004, 15:05

-Quais as diferenças e qual é melhor: LGA ou Prescott???

Primeiramente você tem que saber o que é cada um desses termos.

LGA se refere ao tipo de soquete presente na placa-mãe e o Prescott, se refere ao tipo do processador.

Você pode montar variadas combinações dos chipsets com os processadores, por exemplo, numa placa-mãe com soquete 478, você pode optar por um processador Prescott ou o Northwood, ou qualquer outro processador com o soquete 478. E o mesmo vale para as placas-mães com soquetes LGA 775.

Caso você for comprar um Prescott, lembre-se também de que irá precisar de um bom sistema de ventilação e um BOM cooler para manter o processador em uma temperatura razoável... (quer dizer, gastos extras)

O Prescott tem um desempenho um pouco superior ao Northwood de mesmo clock, eu não sei dizer o quanto, mas é bom você fazer uma pesquisa antes de comprar (se ainda não tiver comprado...) o processador. Por um amigo, fiquei sabendo que o Prescott tem maior desempenho que o Northwood na manipulação de vídeos devido ao seu cache L2 de 1 Mb, ademais, desconheço qualquer vantagem em adquirir um Prescott ao Northwood...

Lembre-se também que bons PC's não vivem apenas de processadores Intel, há também os AMD Athlon 64 que também têm um ótimo desempenho. analise as vantagens e desvantagens de cada processador, veja quais são as suas necessidades e faça a sua escolha! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o núcleo de LGA 775 é Prescott. E quanto ás vantagens são exatamente a arquiterutra de sua base (placa-mãe) pois o chipset 915, 925... dão suporte a uma maior largura de banda dos pci express e à memória ddr2. o que não quer dizer que você nçao pode têlo, pois assis teria que descartar sua atuais memórias e placa gráfica. Você pode optar por uma placa mãe com socket LGA 775 e com chipset 865

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jmlsilveira@30 out 2004, 12:48

o núcleo de LGA 775 é Prescott. E quanto ás vantagens são exatamente a arquiterutra de sua base (placa-mãe) pois o chipset 915, 925... dão suporte a uma maior largura de banda dos pci express e à memória ddr2.

"Vantagens" essas que ainda não trazem ganho nenhum de desempenho e custam caro.

O socket 478 ainda é uma melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não trazem desempenho??? Então experimenta uma gigabite LAN num pci express e me diz se não tem diferença... é claro que há diferença, pois a as larguras de banda são idividuais no pci express aumentando assim a eficácia. E ainda tem tem bus indo e vindo ao mesmo tempo... O que me diz disso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jmlsilveira@14 nov 2004, 23:28

Não trazem desempenho??? Então experimenta uma gigabite LAN num pci express e me diz se não tem diferença... é claro que há diferença, pois a as larguras de banda são idividuais no pci express aumentando assim a eficácia. E ainda tem tem bus indo e vindo ao mesmo tempo... O que me diz disso???

Nesse caso realmente traz maior desempenho, assim como é maior o desempenho dos discos.

Mas de forma geral, essa plataforma não tem maior desempenho que a antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...